Confira nossa seleção de 13 filmes na Netflix para assistir com a criançada

    264
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Por Daniele Franco

    Em tempo de chuva, ficar em casa vendo um filmezinho e comendo pipoca com os pimpolhos é uma delícia! Para te ajudar a escolher o que assistir, a Canguru selecionou alguns títulos que estão disponíveis na Netflix e que podem agradar a família toda.

    Todos os filmes têm classificação livre. Veja nossa lista em ordem cronológica:

     

    Foto: ReproduçãoAbracadabra (1993)

    Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante que podem atrapalhar seus planos.


    Foto: ReproduçãoO Jardim Secreto (1993)

    Depois de perder os pais em um estouro de elefantes,  Mary Lennox (Kate Maberly), que vivia com eles na Índia, desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e muitos segredos e feridas, Mary, que era incrivelmente mimada, acaba encontrando conforto na descoberta de um jardim abandonado. A partir daí, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria.


    Menino Maluquinho – O Filme (1995)

    Foto: ReproduçãoMaluquinho (Samuel Costa) é um menino brincalhão, levado, esperto, alegre. No fim dos anos 60, ele vive as suas aventuras com a turma da escola e da rua: corridas de rolimã ladeira abaixo, as pequenas e cotidianas travessuras, as conversas com Irene (Edir Castro), que é empregada, babá e amiga do menino. Diferentemente do livro, a família passa por alguns problemas: os pais (Patrícia Pillar e Roberto Bomtempo) estão se separando e Maluquinho precisa aprender a lidar com isso.

    Foto: Reprodução


    FormiguinhaZ (1998)

    A formiguinha Z é apenas um operário que sonha roubar o coração da princesa Bala. Para isso, convence seu amigo soldado a trocar de lugar com ele, o que faz com que tenha que enfrentar o impiedoso General Mandíbula, que planeja uma grande ofensiva contra o formigueiro.


    Foto: Reprodução


    O Caminho para El Dorado (2000)

    Tulio e Miguel são dois vigaristas que vivem de pequenos golpes. A sorte começa a mudar quando eles ganham um mapa que os levaria cidade perdida de El Dorado, também conhecida como a cidade do ouro. Só que eles têm um pequeno problema: estão presos no navio do explorador espanhol Cortez. Após uma fuga ousada, em que contam com a ajuda de um esperto cavalo chamado Altivo, eles partem rumo cidade perdida. Mas suas dificuldades estão apenas começando.


    Foto: ReproduçãoNanny McPhee – A Babá Encantada (2005)

    Os sete filhos de Cedric Brown (Colin Firth) já colocaram 17 babás para correr, já que não querem de jeito nenhum que pai arranje uma nova esposa por acharem que ele não gosta mais deles. Cedric, então, recebe a sugestão de contratar a babá McPhee (Emma Thompson). O problema é que ele não tem a menor idéia de como encontrá-la. Até que, numa noite qualquer, ela de repente surge à porta da casa. Após aceitar o emprego, a babá McPhee fica decidida a pôr os garotos na linha, fazendo com que eles provem um pouco do seu próprio remédio.


    Foto: ReproduçãoBee Movie – A História de Uma Abelha (2007)

    Barry B. Benson formou-se recentemente e sonha com um emprego na Honex, onde poderá produzir mel. Desta forma ele se aventura fora da colmeia, onde descobre um mundo até então inteiramente desconhecido. É quando conhece Vanessa Bloome, uma alegre florista de Manhattan com quem quebra as regras das abelhas e passa a conversar regularmente. Logo eles se tornam amigos, o que faz com que Barry conheça melhor os humanos. Porém, Barry descobre que qualquer pessoa pode comprar mel nos supermercados, o que o deixa profundamente irritado por considerar que estão roubando a produção das abelhas. É quando ele decide processar os humanos, na intenção de corrigir esta injustiça.


    Foto: ReproduçãoAs Crônicas de Spiderwick (2008)

    Quando a família Grace se muda de Nova York para o velho casarão de um tio-avô, Arthur Spiderwick (David Strathairn), fatos estranhos começam a acontecer. Misteriosos desaparecimentos e acidentes ocorrem diariamente, o que intrigam os irmãos Jared (Freddie Highmore), Simon (Freddie Highmore) e Mallory (Sarah Bolger). Eles decidem investigar a casa e encontram um livro mágico, que os leva a um mundo repleto de criaturas mágicas e, às vezes, perigosas.


    Foto: ReproduçãoUP – Altas Aventuras (2009)

    Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um pequeno escoteiro de 8 anos.


    Foto: ReproduçãoComo Treinar o seu Dragão (2010)

    Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões, filho do chefe Stoico,não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.


     


    Foto: ReproduçãoHotel Transilvânia (2012)

    O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.


    Foto: ReproduçãoOs Croods (2013)

    Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug, a esposa Ugga, a vovó, o garoto Thunk, a pequena e feroz Sandy e a jovem Eep. Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy, e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

     

    Foto: ReproduçãoDetona Ralph (2013)

    Ralph é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui