Artigos
Os sentimentos das crianças na pandemia – por elas mesmas
Após mais de um ano de pandemia, privadas dos amigos, da escola e dos passeios, como as crianças estão se sentindo? “Com saudades dos amigos”, “chateada”, “péssima”, “bem e comendo bastante”. Essas são algumas das respostas exibidas no vídeo “Crianças contam como se sentem”, produzido pelo Portal Lunetas, que fala sobre infância e é uma iniciativa do Instituto Alana, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com foco em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância.
No vídeo, crianças de diferentes idades contam o que foi mais difícil para elas neste ano, o que eles aprenderam de novo na quarentena e o que elas acham que vai acontecer quando puderem reencontrar os amigos. A produção faz parte do especial “Coronavírus Ano II. À espera de dias melhores”, que traz informações sobre o impacto das aulas remotas na saúde mental das crianças e dos professores; e fala da vacinação de grávidas e crianças, entre outros temas.
“Sem poupar sequer as crianças, a realidade imposta nos faz questionar quais são os sentimentos que as estão visitando e lhes fazendo companhia depois de tanto tempo vivendo com restrições, sem sair de casa. São elas que nos contam como estão se sentindo após um ano em pandemia”, explica o portal. Abaixo assista ao vídeo do Portal Lunetas, com transcrição para Libras (feita também por crianças) e audiodescrição.
Leia também: Como meus filhos podem ter um desenvolvimento saudável?
[mc4wp_form id=”26137″]
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Brainrot: “Sinais de que o cérebro do meu filho estava pedindo socorro (e eu nem tinha notado)”
Sabe quando você olha para o seu filho e percebe que ele está ali… mas não está? Pois é. Foi...
Fim do ano sem surtar? O que ninguém fala sobre ser mãe em dezembro
Chegou aquela época do ano em que percebemos que estamos sorrindo por fora e acabadas por dentro... Será que dá...
E se o seu Natal iluminasse o de uma criança?
Mais de 100 mil cartas enviadas aos Correios foram adotadas em todo o Brasil. Saiba como participar
Destinos brasileiros perfeitos para entrar no clima mágico do Natal
Seja em meio às montanhas da Mantiqueira, nas luzes da Serra Gaúcha, no clima europeu de Penedo ou na grandiosidade...






