Começou a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

104
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

7323022.jpg (47 KB)Por: Redação

Nesta segunda, dia 11 de setembro, está acontecendo a Campanha de Multivacinação criada pela Secretaria Municipal da Saúde para atualização das cadernetas de vacinação da criança e do adolescente de até 15 anos de idade.

 Até o dia 22 os responsáveis podem leva-los, tendo o dia 16 como o dia D. São mais de 200 unidades de atenção primária, clinicas da família e centros municipais de saúde, do Rio. Todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente estão disponíveis, são elas: pentavalente, meningo C, pneumo 10, rotavírus, VIP, tríplice viral, DTP, tetra viral, hepatite A, hepatite B, HPV e dupla bacteriana.

Para os grupos de adolescentes de 9 a 14 anos, estão disponíveis as vacinas: tríplice viral, dupla adulto, contra hepatite B e contra HPV, esta última específica para as meninas.

O objetivo da campanha é reduzir os riscos de transmissão de doenças imunopreveníveis e atualização das vacinas para o público alvo.

 De segunda a sexta, das 8h às 17h, levar aos postos a caderneta de vacinação ou algum outro comprovante da situação vacinal.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui