Ação da GOL com a Faber-Castell estimula criatividade das crianças para espalhar positividade

Iniciativa usará desenhos das crianças para propagar notícias positivas durante a quarentena

488
Criança deitada no chão desenha avião usando lápis de cor da Faber-Castell, em ilustração à matéria sobre o projeto Colorindo o Dia.
Crianças poderão enviar seus desenhos para que ilustrem notícias positivas. Foto: Divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Em parceria, a GOL Linhas Aéreas e a Faber-Castell estão lançando o projeto Colorindo o Dia. O objetivo é usar desenhos de crianças para propagar positividade e boas notícias durante a quarentena pela pandemia do novo coronavírus. 

A ação Colorindo o Dia foi criada pela agência Purple Cow e funciona assim: através deste link, as crianças podem assistir a videoaulas gratuitas sobre desenho, depois criar sua própria obra e mandar para o site, que realizará curadoria para combinar os desenhos com notícias positivas. 

Leia também – CCBB lança projeto digital com atividades para crianças, famílias, educadores e artistas 

As aulas oferecidas são ministradas por artistas parceiros da Faber-Castell. Há uma aula sobre “Como criar ilustrações”, com o ilustrador Daniel Wu, e uma aula sobre “Como criar rostos”, com o ilustrador Itamar Dutra. “Dê asas à imaginação. E venha desenhar com a gente!”, diz texto no site do projeto. 

A partir das aulas, as crianças são convidadas a criar o seu próprio desenho. Depois de desenharem, os pequenos artistas podem enviar suas ilustrações até o fim do mês de julho para o site do Colorindo o Dia, na seção “Envie seu desenho”. As imagens passarão por uma curadoria e, então, podem ser transformadas em ilustrações para “boas notícias”, sendo publicadas no mural do site. “Queremos divulgar notícias positivas, com o olhar criativo e lúdico das crianças”, explica texto no site da iniciativa. Na seção “Boas notícias“, já podem ser vistos alguns desenhos enviados pelas crianças. 

Leia também – Um guia para brincadeiras em família

De acordo com as marcas, o objetivo é entreter e estimular a criatividade dos pequenos, despertando seu lado artístico para eles soltarem a imaginação, bem como oferecer suporte aos pais neste período de distanciamento social. Com as ilustrações, a GOL e a Faber-Castell pretendem espalhar notícias positivas e deixar o dia a dia das pessoas um pouco mais leve. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui