Artigos
Ação da GOL com a Faber-Castell estimula criatividade das crianças para espalhar positividade
Em parceria, a GOL Linhas Aéreas e a Faber-Castell estão lançando o projeto Colorindo o Dia. O objetivo é usar desenhos de crianças para propagar positividade e boas notícias durante a quarentena pela pandemia do novo coronavírus.
A ação Colorindo o Dia foi criada pela agência Purple Cow e funciona assim: através deste link, as crianças podem assistir a videoaulas gratuitas sobre desenho, depois criar sua própria obra e mandar para o site, que realizará curadoria para combinar os desenhos com notícias positivas.
Leia também – CCBB lança projeto digital com atividades para crianças, famílias, educadores e artistas
As aulas oferecidas são ministradas por artistas parceiros da Faber-Castell. Há uma aula sobre “Como criar ilustrações”, com o ilustrador Daniel Wu, e uma aula sobre “Como criar rostos”, com o ilustrador Itamar Dutra. “Dê asas à imaginação. E venha desenhar com a gente!”, diz texto no site do projeto.
A partir das aulas, as crianças são convidadas a criar o seu próprio desenho. Depois de desenharem, os pequenos artistas podem enviar suas ilustrações até o fim do mês de julho para o site do Colorindo o Dia, na seção “Envie seu desenho”. As imagens passarão por uma curadoria e, então, podem ser transformadas em ilustrações para “boas notícias”, sendo publicadas no mural do site. “Queremos divulgar notícias positivas, com o olhar criativo e lúdico das crianças”, explica texto no site da iniciativa. Na seção “Boas notícias“, já podem ser vistos alguns desenhos enviados pelas crianças.
Leia também – Um guia para brincadeiras em família
De acordo com as marcas, o objetivo é entreter e estimular a criatividade dos pequenos, despertando seu lado artístico para eles soltarem a imaginação, bem como oferecer suporte aos pais neste período de distanciamento social. Com as ilustrações, a GOL e a Faber-Castell pretendem espalhar notícias positivas e deixar o dia a dia das pessoas um pouco mais leve.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






