Coleção Meninos do Paneta agora está completa

    268
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Redação 

    Meninos dos planetas-maleta_comalca.jpg (293 KB)
    Foto: Divulgação

     Ziraldo ao lançar os três livros, O Menino D’Água e o Planeta Netuno, Ju, o Menino de Júpiter – O Maior Menino do Mundo e As Cores do Escuro e os Meninos de Plutão, finaliza a coleção dos meninos que possuem a personalidade dos nascidos sob influência dos seus respectivos planetas.  Com suas caracteristicas peculiares o autor conta histórias de uma turma de amigos nos dez livros da série. 

     

    menino-dagua-e-o-planeta-netuno.jpg (538 KB)
    Foto: Divulgação

    O Menino D’Água e o Planeta Netuno é inspirado nas histórias dos antigos argonautas europeus, que voltavam de suas viagens narrando suas aventuras e descobertas em estranhas terras desconhecidas. Nessa história, por exemplo, ficamos sabendo que Netuno não é um planeta redondo como os outros. Que é, na verdade, uma enorme, gigantesca e descomunal gota d’água pronta para pingar sobre a Terra. Ziraldo conta tudo sobre esse eletrizante episódio e também o que Tuna, um menino d’água, com a ajuda de Nan, um menino terrestre, fez para salvar a Terra.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Menino-de-Jupiter-maior-menino-do-mundo.jpg (1.25 MB)
    Foto: Divulgação

    A história do maior garoto do Sistema Solar é contada no livro Ju, o Menino de Júpiter – O Maior Menino do Mundo. Um dia, esse grande menino sonhador recebeu um chamado de um lugar muito além do espaço. Ele deveria explorar o outro lado do Sol. O menino preparou sua poderosa nave, equipou-a com motores poderosos e um megacomputador. Deu à nave o nome de Rocinante e, quando tudo estava pronto, partiu veloz para desbravar o espaço infinito. 
    Nada impediria o corajoso Ju e seu fiel companheiro de realizar sua missão. O cartunista narra, dá cor e vida aos obstáculos, chuvas de granizos, explosões, dragões, sereias e marcianos que a dupla encontra cruzando todo o Sistema Solar até chegar ao seu destino.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Menino-de-Plutao.jpg (661 KB)
    Foto: Divulgação

    As Cores do Escuro e os Meninos de Plutão é o livro de despedida da série. Os leitores podem estranhar que o menino de Plutão nunca tenha sido desenhado pelo autor, aparecendo apenas como uma nuvenzinha com olhos espertos. 
    Nunca vemos Plutão porque a luz do Sol não chega a alcançá-lo. Ele vive em completa escuridão. Só os meninos desse planeta é que sabem como eles são, pois a escuridão de Plutão é colorida. Esse é um dos milagres operados pela luz do Sol, a energia que move o Sistema Solar.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui