Cinco filmes sobre professores que você pode assistir na Netflix

    796
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Da Redação

    Dia 15 de outubro é Dia do Professor. A data é comemorada em todo o Brasil e foi oficializada em 1963 como feriado escolar. Este dia foi escolhido pois em 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I instituiu o decreto responsável por criar o Ensino Elementar no Brasil, a partir desta lei todas as cidades deveriam implantar escolas de primeiro grau. Este mês também é comemorado o Dia mUndial do Professor, em 5 de outubro. Em comemoração ao mês dos professores, a Canguru preparou uma lista com 5 filmes da Netflix que contam histórias de professores, confira abaixo:

    Escritores da Liberdade (2007)

    escritores da liberdade.png (838 KB)
    Foto: Reprodução YouTube

    Uma professora chega a uma escola de um bairro da periferia  na qual agressividade e violência fazem parte do cotidiano dos alunos. Para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell interpretada por Hilary Swank, utiliza métodos diferentes de ensino. E, aos poucos, os alunos começam a ganhar confiança em si mesmos e na professora, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo.

    Escola do Rock (2003)

    escola do rock.jpg (34 KB)
    Foto: Reprodução YouTube

    O longa da Universal Pictures conta a história do músico Dewey Finn, interpretado por Jack Black. Cheio de dívidas e sem emprego, Dewey aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular. Logo o professor se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.

    A voz do Coração (2003)

    A voz do Coração.jpg (33 KB)
    Foto: Reprodução YouTube

    O famoso músico Pierre Morhange, vivido por Jacques Perrin, retorna a sua cidade natal por conta do falecimento de sua mãe. Em casa, ele encontra um antigo diário que pertenceu a seu professor de música na infância. Pierre passa então a relembrar da época em que participou de um coro organizado pelo professor, o que o ajudou a descobrir sua vocação para música.

    Coach Carter: Treino para a Vida (2005)

    um treino para vid.jpg (29 KB)
    Foto: Reprodução YouTube

    Ken Carter, interpretado por Samuel L. Jackson, é dono de uma loja de artigos esportivos, porém ele vê sua rotina mudar após aceitar ser o técnico de basquete em sua antiga escola.  O treinador impõe ao time uma rotina muito mais rígida do que o esperado, para jogar cada aluno precisa assinar um contrato que inclui ter comportamento respeitoso e boas notas em todas as matérias. Então, Carter precisa conquistar a simpatia dos alunos e aliar o bom comportamento ao bom desempenho na quadra.  

    Larry Crowne – O Amor Está de Volta (2011)

    larry-crowne o amor está de volta.jpg (204 KB)
    Foto: Reprodução YouTube

    Tom Hanks interpreta Larry Crowne, funcionário exemplar em uma loja de departamento, escolhido nove vezes como o funcionário do mês. Para a surpresa de Larry ele é demitido por não ter um curso superior. Então, para recomeçar ele se matricula em uma faculdade. Uma das aulas que realiza é a de oratória, ministrada por Mercedes Tainot, vivida pela atriz Julia Roberts, a professora está desanimada com o desinteresse dos alunos por sua matéria. A vida na faculdade faz com que Larry ganhe novos amigos, mude seu estilo de vida e se aproxime, cada vez mais, da professora.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui