Cidade do Circo com 11 mil m² será erguida na Gameleira; obras começam em fevereiro

    138
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Com informações da Secretaria de Estado de Cultura:

    Crédito_ Divulgação_Rede de Apoio ao Circo.jpg (60 KB)
    Foto: Rede de Apoio ao Circo / Divulgação

     

    A magia do circo acompanha o homem através dos tempos. Os adventos do cinema, televisão, internet apenas comprovam como o circo permanece único e insubstituível graças à sua capacidade de reunir diversas linguagens artísticas e da habilidade de se adaptar e se renovar sem perder o elo com as suas raízes e tradição.

    Buscando impulsionar a atividade circense no Estado, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), irá destinar R$ 200 mil para implantação do projeto “Cidade do Circo“, Centro de Referência e Rede de Apoio ao Circo. O valor será destinado à realização de terraplanagem, construção de cerca e implantação de redes hidrelétricas e hidráulicas.

    O local será construído em uma antiga estação de trem, em um terreno com 11 mil metros quadrados, cedido pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, no Bairro Gameleira.

    Um dos principais ganhos com a construção da Cidade do Circo é o terreno para instalação dos circos itinerantes. Além disso, destaca-se a criação de uma biblioteca e a realização de cursos, seminários, palestras e exposições.

     

    Entre os eixos do projeto estão circos itinerantes, escolas de circo, circos sociais, companhias circenses, trupes de palhaços, acervo bibliográfico, fotográfico, vídeos e site.

    Veja a planta da Cidade do Circo:

    plantaCidadedocirco.jpg (184 KB)

     

    Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui