Canguru News lança newsletter gratuita

262
newsletter canguru news
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A primeira edição da Canguru News, nossa newsletter gratuita e bissemanal, saiu hoje e ainda está quentinha. Foi enviada pela manhã, por e-mail, a mais de 30 mil leitores. Sempre às quartas e aos sábados, vamos entregar a nossa audiência uma seleção de informações para ajudar mães e pais a criar “filhos melhores para o mundo”.  “Não importa quanto você ame sua carreira e se dedique a ela (o que é maravilhoso), ainda assim, seu papel como mãe  – ou pai – será o trabalho mais importante que fará na vida”, afirma nossa publisher, a jornalista Ivana Moreira.

Na edição desta quarta-feira (04.03), Ivana destaca a fala provocadora da atriz e cronista Denise Fraga. “Os filhos de todos nós estão precisando de mais cuidado”, diz ela. Aqui na Canguru, todos concordam com Denise. O Brasil só vai dar um salto verdadeiro quando todos os brasileiros, como sociedade, entenderem que é preciso cuidar da infância. 

Não faltam estudos da neurociência para provar que a influência que os cuidados e o ambiente externo têm sobre as conexões cerebrais tornam os primeiros anos de vida de uma criança um período crucial: 90% das conexões cerebrais de um indivíduo ocorrem até os 6 anos de idade.

“Vou socializar com toda a equipe da escola onde sou coordenadora de educação infantil”, nos escreveu a pedagoga Kênia Cristina Ferreira, pouco depois de receber a newletter. Segundo a educadora, famílias andam perdidas e inseguras na criação dos filhos e precisam de conteúdos como os que são divulgados pela Canguru News.

Quer receber também? Nossa newsletter é gratuita. Basta fazer sua assinatura na home da Canguru News. 

“Queremos contribuir para mudar a realidade da infância no Brasil”, explica Ivana. “A pobreza de uma parcela grande das famílias é problema mais grave, mas não é único. Mesmo em lares onde não faltam recursos financeiros, crianças sofrem com maus tratos, agressões físicas, psíquicas e emocionais.” A proposta da Canguru News é veicular matérias bem escritas e apuradas, tudo muito bem checado. E histórias inspiradoras, dessas que provocam reflexão, às vezes, verdadeiras revoluções na vida das famílias. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui