Câmara Municipal de BH aprova criação de novo parque no bairro Betânia

Projeto de Lei prevê a criação de parque na confluência da Av. Tereza Cristina com a Via 210. Confira detalhes na #CanguruBH

Com informações da Câmara Municipal de BH

Na última quinta-feira (2), em reunião plenária na Câmara, os vereadores de Belo Horizonte aprovaram o projeto de lei que cria o Parque Regional Oeste. Anteriomente vetado pelo ex-prefeito Márcio Lacerda, o projeto determina a criação do parque na confluência entre a Via 210 e a Avenida Tereza Cristina, adjacente à rua Amur, no bairro Betânia.

De autoria do vereador Juliano Lopes (PTC), o projeto criado em 2014 e que agora se tornará lei prevê a reserva de uma área de 1.740 m² para a instalação de equipamento social e 3.210 m² de área verde para fins ambientais.

Foto: Reprodução / Google Earth

O autor do projeto defende a criação de parques como forma viável de minimizar os efeitos negativos do processo de urbanização cada vez mais crescente. O vereador ainda explica que os parques podem propiciar opções de lazer e qualidade de vida para os moradores da região, além de preservar áreas de interesse ambiental.

Outros pontos na sessão

Na mesma reunião, também foi aprovado em 1º turno o projeto de lei 1084/14, que prevê a adaptação de pelo menos 1% do total de mesas escolares das escolas municipais de Belo Horizonte para alunos com deficiência física. A quantidade total deverá ser de, no mínimo, uma mesa a cada duas salas de aula. Agora, o projeto de autoria do vereador Léo Burguês (PSL) ainda precisa ser aprovado em segundo turno antes de ser encaminhado para a apreciação do prefeito Alexandre Kalil (PHS).

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também