Artigos
Brinquedo ou item de coleção? Conflito divide opiniões na internet

Da Redação
Durante o último final de semana, a internet acompanhou de perto o caso do boneco Gavião Arqueiro, personagem do filme Os Vingadores (2015), que foi centro de um conflito entre uma mãe e uma colecionadora.
A mãe em questão visitou a colecionadora com seu filho, os bonecos da moça chamaram a atenção do pequeno que pediu para brincar com um deles. A dona das peças não permitiu que o menino tocasse nos bonecos alegando que não eram brinquedos mas sim itens de coleção. O episódio deu origem aos seguintes prints que caíram nas redes sociais e vêm dividindo opiniões desde então:
Reprodução Whatsapp
Essa situação pode se repetir de inúmeras formas e saber como lidar com cada episódio pode ser a alternativa certa para não gerar um conflito maior. A Canguru conversou com a pscioterapeuta Paloma Vilhena, graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, a respeito de casos como esse.
Vilhena explica que a imposição de limites é um tópico importante no caso, e conta que as crianças reagem de maneira emocional quando se deparam com um limite. Isso acontece pois os pequenos não têm a mesma maturidade cognitiva de um adulto e utilizam recursos como choro para demonstrar sua frustração, “cabe aos adultos, acolher esses sentimentos, colocar o limite e explicar para a criança quantas vezes for necessário” ressalta a psicoterapeuta.
A respeito da repercussão do caso na internet, a profissional conta que a avaliação das pessoas lhe chamou a atenção e discorre que de maneira geral as pessoas tomam partido das situações de acordo com o suas crenças, defendendo um lado ou o outro como se um existisse um certo e o outro errado. Vilhena acredita que a partir dessa repercussão pode-se extrair um aprendizado, e para que isso aconteça ela ressalta a importância de colocar-se no lugar do outro refletindo antes de comentar ou compartilhar algo e respeitando outro ponto de vista mesmo sem concordar. Vilhena conclui que “Aparentemente, a situação foi resolvida entre as partes embora não tenham chegado a um acordo.”
Veja também:
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
3 ideias de petiscos com a cara do Natal
Quer surpreender os convidados? Inspire-se nestas sugestões de apresentação, que vão fazer sua mesa brilhar!
Compartilhar maquiagem com os filhos pode? O que dá para dividir e o que é melhor esconder do nécessaire
Produtos infantis costumam ser mais seguros para toda a família, mas o caminho inverso pode trazer riscos. Especialistas explicam como...
E se um óculos pudesse frear a miopia do seu filho? Primeiros óculos que desaceleram miopia em crianças são aprovados FDA
Tecnologia promete não apenas corrigir o grau, mas também retardar a progressão da condição. No Brasil, as lentes já são...
Nem Enzo, nem Valentina: os nomes de bebês que dominaram os registros em 2025 (e surpreenderam os pais)
Helena lidera o ranking nacional pelo segundo ano seguido, enquanto nomes curtos ganham cada vez mais espaço nas certidões de...






