Artigos
Halloween: ensine as crianças a fazer bonecos horripilantes!
Celebrado no dia 31 de outubro, o Halloween é uma das festas mais tradicionais da cultura norte-americana. Pouco comum no Brasil no passado, faz alguns anos que a data ganhou força no país, sendo bastante celebrada em escolas, clubes e outros espaços destinados ao público infantil. Para entrar na brincadeira, segue abaixo uma sugestão de bonecos de Halloween “assustadores” e divertidos que podem ser feitos em casa de maneira super simples. Basta usar rolinhos de papel higienico, tinta colorida e muita criatividade. Confira!
Separe rolinhos de papel higiênico e proponha que as crianças os pintem de acordo às cores dos seus personagens preferidos.
Podemos fazer a famosa abóbora com rosto, um simpático vampiro, o Frankstein e uma divertida múmia toda enfaixada. Neste caso, o próprio papel higiênico pode servir de faixa colado com cola bastão ou cola quente.
Se tiver olhinhos de plástico em casa, eles podem ser usados na decoração dos bonecos. Outros detalhes como gravatas, cicatriz e asas de morcego também contribuem para deixar os bonecos ainda mais horripilantes – do jeito que as crianças gostam, não? 🎃❤
LEIA TAMBÉM: Para ler com seus filhos: Uma vovó e um vovô cheios de amor e brincadeira
Aqui em casa, os personagens de Halloween foram parar no reinado do castelo azul!
A diversão durou um bom tempo…
A minha filha Sofia gostou tanto da brincadeira que sugeriu até da gente fazer um outro espaço para essa turma… ela quer um castelo assustador para completar a diversão 🙂 Pode ser uma boa ideia, não?
LEIA TAMBÉM: Brincadeiras que ensinam as crianças a usar a tesoura
[mc4wp_form id=”26137″]
Laura Ladeira
Laura Ladeira de Mesquita é publicitária e mãe da Sofia. Trabalhou na Disney durante anos com recreação infantil e trouxe a criatividade e magia de lá para a sua maternidade. Em vez de comprar brinquedos para a sua filha, Laura faz tudo de material reciclado junto com ela.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Mesmo após aprovação da “Lei Felca”, poucos pais conhecem ferramentas para proteger as crianças na internet
Levantamento inédito, feito com 1800 pais, mostrou que apenas 36% já ouviram falar sobre as novas regras do ECA Digital....
Por que o possível aumento da mortalidade infantil no mundo também diz respeito ao Brasil
Depois de 25 anos de queda contínua, relatório global acende alerta de risco de retrocesso na saúde das crianças. Vacinação,...
Pisca-pisca de Natal encantam as crianças, mas exigem cuidados importantes para evitar acidentes
Choques, queimaduras e até incêndios podem acontecer quando as decorações não são instaladas corretamente. Especialista alerta para riscos e dá...
Você sabia que 90% dos acidentes com crianças e adolescentes poderiam ser evitados, com medidas simples?
Em entrevista exclusiva, pediatra aponta mudanças simples que fazem a diferença na prevenção e podem salvar vidas






