Boas notícias: crianças da reportagem sobre câncer infantil se recuperam bem

701
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Por Rafaela Matias

Natal é, sim, época de Papai Noel, encontros em família e presentes. Mas também é a temporada oficial das boas notícias, da solidariedade e da esperança. Por isso, a Canguru decidiu trazer boas novas. Você se lembra das cinco crianças mostradas na capa da Canguru de setembro, sobre o câncer infantojuvenil? Elas e suas famílias trouxeram histórias emocionantes de luta contra a doença e muita superação. (Relembre clicando AQUI.)

Desde então, três meses se passaram e os resultados não podiam ser melhores. Veja como está cada uma delas e ajude a fortalecer a torcida para um final feliz.

 

Arthur Vinícius Rodrigues Camilo, 9 anos

arthur1.jpg (273 KB)

A notícia não poderia ser melhor. Após um tratamento difícil, que incluiu infecções e períodos de internação, Arthur está curado! Agora, mais do que nunca, o pequeno pode espalhar amor e esperança por onde for, dando o exemplo próprio de que a fé sempre vence.

Isabeli Nicole, 9 anos

isabeli_Foto_Gustavo Andrade0179.jpg (207 KB)

Ela passou por um câncer ainda bem novinha e, infelizmente, precisou lidar com a notícia de que a doença havia voltado neste ano. Mesmo assim, Isabeli deu um exemplo de coragem e vem enfrentando a doença com garra. Ela já entrou na fase da manutenção e os remédios foram substituídos por doses mais fracas.

Lívia Amâncio Barreto, 1 ano

livia-1.jpg (572 KB)

A pequena, que precisou retirar um dos rins com apenas 1 aninho, não está somente se recuperando bem. Ela também já consegue andar para todo lado e está cada dia maior, se desenvolvendo e crescendo muito! Lívia está quase terminando as sessões de quimioterapia e se prepara para entrar em manutenção. Assim, a família pode passar mais tempo em casa, o que ela adora.

Rebeca Dias, 2 anos

rebeca-1.jpg (192 KB)

Uma ótima notícia alegrou o fim de ano da família: a quimioterapia está fazendo efeito e Rebeca recuperou a visão periférica do olho direito. A expectativa é de que o sentido seja completamente restaurado ao longo do tratamento.

Sophia Melo, 3 anos

sophia-1.jpg (311 KB)

O presente que Sophia mais queria chegou. A pequena entrou em fase de manutenção na semana passada e pôde, finalmente, voltar para casa. Os últimos três meses não foram fáceis e Sophia passou por complicações, como uma trombose no cateter. Mas os desafios foram superados e o Natal promete uma chuva de esperança.

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui