Atrizes postam fotos amamentando e provocam polêmica

    763
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    isis-valverde-posts.png (433 KB)

    Da redação

    Duas fotos de atrizes amamentando causaram polêmica essa semana.  

    No Brasil, Isis Valverde postou uma imagem de maio, em que aparece dando o peito ao filho Rael, então com cinco meses, e escreveu: “Hoje tem AMOR DE MÃE”.

     

    A TV Foco fez uma matéria comentando o post da atriz, cujo título era “Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: “Hoje tem”.

     

    A sexualização que envolve o ato de amamentar causou indignação em muitas mães, entre elas, a humorista @tatawerneck, que acaba de dar a luz à Clara Maria. “Parem de sexualizar uma mulher amamentando seu filho!”, disse Tatá. Já a atriz Juliana Paes declarou: “Aff… pelo amor de Deus… q absurdo!!!”.

     

    Diante da repercussão negativa, a TV Foco mudou o título da matéria e se retratou publicamente, pedindo desculpas a todas as mães que se sentiram ofendidas.

    Isis fez ainda outro post sobre o assunto: “Uma foto minha amamentando o meu filho foi completamente deturpada. O que me deixa aliviada é que não nos calamos mais diante disso”. Ela também fez um ‘mamaço’ no Story, com fotos de mães dando de mamar a seus filhos com a hashtag #naosexualize.

      

    shay-mitchell-posts.png (351 KB)

     

    Suposta falta de conexão

     

    No exterior, o alvo da polêmica foi a atriz e modelo canadense Shay Mitchell, da série Pretty Little Liars. Ela postou uma foto amamentando sua bebê Atlas, de dois meses, e escreveu ‘Breast friends’ (amigos do peito), recebendo mais de três milhões de curtidas.

    Uma fã reclamou: “Ela nem está olhando para o bebê, ela não está conectada com o bebê que está conectado com a câmera”.

    Shay respondeu: “Eu perdi a parte dos livros sobre bebês que diziam que eu precisava manter contato visual com minha filha enquanto ela mamava em vez de capturar esse momento incrível que estávamos tendo”.

     

     

     

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui