Michelle durante a apresentação da Charanga do Padê, na Praça da Savassi, no último Carnaval: sempre com um sorriso no rosto mesmo depois de descobrir o câncer no estômago. |
Michelle Lapouble do Verge foi membro ativa e moderadora do grupo Padecendo no Paraíso, integrante da Charanga das Padês e amiga nos melhores e piores momentos da maioria das integrantes do grupo. Tinha sempre algo a dizer, um abraço afetuoso a oferecer e sorrisos — mil e um deles! O post do “help”, que ela escrevia diariamente, era um bálsamo no fim dos dias, uma espécie de coluna que trazia humor e alívio para as questões relacionadas à maternidade.
No início de fevereiro, as amigas mais próximas receberam a notícia de que ela estava com câncer no estômago. Micho, como era conhecida, escolheu ser discreta sobre sua condição. Decidiu viver momentos especiais e intensos com seu marido, Henrri, e o filho, Gabriel.
No dia 10 de fevereiro, foi internada e passou por uma cirurgia para procedimentos de controle da doença. Na madrugada do dia 16, porém, durante o sono, sofreu uma complicação comum em cirurgias desse tipo e não despertou.
Se houvesse como Michelle soprar no ouvido algo a cada uma de suas amigas do Padecendo, certamente seria: “Ô, amiga, não fique assim, veja…”. Sigamos seus passos e semeemos amor e esperança como ela fez em sua vida. Até sempre, Micho!
Bebel Soares é fundadora da plataforma de apoio a mães Padecendo no Paraíso. Na Canguru ela fala sobre educação, saúde, alimentação, sexo, inclusão e viagens.