No mês de maio, em homenagem ao Dia das Mães, pedimos às mães do nosso grupo secreto que completassem a frase: Ser mãe é… Selecionamos 31 frases, a Tetê fez um template, as imagens foram publicadas nas nossas mídias, uma por dia. #helppadecendo #oamoréoquenosune #diadasmães
Uma das frases chamou atenção e começou a ser compartilhada, mas teve gente que a cortou, tirando o logo e o nome da Fernanda Miranda, a padê autora. Outros tiveram um trabalhinho maior, fizeram outro template, uns com o nome da Fernanda, outros sem. Viralizou:
Recebemos imagens nos grupos de WhatsApp, outras foram pipocando nas mídias, a maioria sem créditos. Seria esse um bom exemplo para os nossos filhos? Não devemos fazer o correto dentro de casa?
No Dia das Mães, a Andréa Werner, do www.lagartavirapupa.com.br, escreveu um texto lindo no Facebook. Deram Ctrl+C Ctrl+V sem o nome dela. E isso vem acontecendo com muita gente, o tempo inteiro, porque ninguém é punido.
Sabe o que acontece quando vamos avisar as pessoas que a imagem ou o texto têm dono? Elas acham ruim, elas xingam, algumas apagam, poucas editam e colocam os créditos. A maioria delas é mãe. Pare para pensar um pouquinho em exemplos, em cidadania! Nas pequenas atitudes! Pense em respeito.
Antes de compartilhar uma imagem ou um texto, antes de recortar e colar, lembre-se:
“O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo. O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo.” — autor desconhecido*
*Pesquisei na internet, o dono também se perdeu!
Bebel Soares é fundadora da plataforma de apoio a mães Padecendo no Paraíso. Na Canguru ela fala sobre educação, saúde, alimentação, sexo, inclusão e viagens.