Artigos
Anvisa aprova novo medicamento para crianças com epilepsia
Da Redação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento para crianças com mais de 4 anos que têm a síndrome de Lennox-Gastaut (LGS), uma das formas mais raras e graves de epilepsia na infância. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26).
O novo medicamento é indicado para o tratamento auxiliar das convulsões associadas com a síndrome em crianças acima de 4 anos de idade e com mais de 18kg e em adultos. A doença afeta crianças com idade entre 1 e 8 anos, e continua a se manifestar na idade adulta.
O Inovelon® (rufinamida) será fabricado pela empresa Bushu Pharmaceuticals Limited, localizada no Japão, e a titular do registro do medicamento no Brasil será a empresa Esai Laboratórios Ltda., localizada em São Paulo (SP).
Prioridade para inéditos
A Anvisa tem dado prioridade para análise de medicamentos novos no país para aumentar as opções de tratamento disponíveis. Com isso, medicamentos inéditos ou genéricos inéditos podem entrar no mercado em menor tempo. Recentemente, por exemplo, a Agência aprovou um novo produto biológico para o tratamento da hemofilia.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






