Animação Hair Love mostra relação de pai com filha e promove os cabelos crespos

    1124
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Da redação

    Está disponivel no Youtube (e a gente baixou pra você assistir aqui mesmo) o curta Hair Love, feito pelo ex-jogador de futebol americano Matthew A. Cherry, que se tornou produtor e diretor de vídeos depois que deixou o esporte. 

    Na história animada, Stephen é um pai afro-americano que vive o desafio de pentear o cabelo da filha Zuri, pela primeira vez, enquanto a mãe está no hospital para tratamento de um câncer.

    Engraçado e triste ao mesmo tempo, o curta nos faz refletir sobre as famílias negras, o cabelo crespo e o papel do pai na criação dos filhos, em especial, das meninas.

    Nas redes sociais, o diretor postou imagens da filha, que lembra a personagem do curta, assistindo concentrada a animação. “Fotos como estas dizem que todo o trabalho valeu a pena”, disse Matthew.


    Financiamento coletivo

    A criação dessa animação 2D, que tem o selo Sony Pictures Animation, começou em 2017. Na época, foi feita uma campanha de arrecadação de dinheiro para a produção do filme, por meio do site de financiamento coletivo Kickstarter, superando as expectativas. Em vez da meta dos 75 mil dólares esperados, o projeto levantou quase 300 mil dólares, segundo o site The Hollywood Reporter, e a história viralizou.

    Nos cinemas, o curta com duração de seis minutos estreou em agosto, sendo exibido junto com The Angry Birds Movie 2, e agora foi liberado para a internet. Ele está cotado apra concorrer ao Oscar 2020, na categoria de melhor curta-metragem de animação. 

    Inspirado no vídeo, Matthew escreveu um livro de mesmo nome e com história semelhante. A obra entrou numa lista de livros ilustrados mais vendidos para crianças, do jornal The New York Times, em 2019.

     

     

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui