Uma campanha promovida pelos alunos do 2º ano do Colégio ICJ doou mais de 5 mil livros para alunos dos antigos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu, atingidos pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana. Agora, o Projeto Nossa Gente de Minas reconstruirá bibliotecas para abrigar as doações e permitir o acesso dos alunos ao material.
Os alunos escolheram por unanimidade a cidade de Mariana para a realização da 15ª edição do projeto, que é uma iniciativa que visa levar doações, palestras e cidadania para comunidades carentes para alegrar a vida dessas pessoas. As doações já foram entregues pessoalmente pelos alunos, entre os dias 28 e 30 de junho.
Durante os dias da ação, os estudantes ainda promoveram oficinas de higiene e saúde bucal, afetividade, apresentações teatrais e orientações para alunos e professores sobre a dengue, H1N1, chikungunya e zika. “O objetivo foi promover uma missão social, fazendo com que as pessoas atingidas pela tragédia tivessem uma vasta experiência ligada à ética, cidadania, política e responsabilidade social. Em contrapartida, nossos alunos praticaram a empatia, se colocando no lugar do outro em uma aula prática de solidariedade e respeito”, coloca o diretor administrativo da escola, Ademar Fabel.