Artigos
Alternativa a pronto-socorro, BH ganha 1ª clínica de urgent care do Brasil
Por Rafaela Matias

Se tem uma coisa que pais e mães querem quando os filhos estão se sentindo mal é agilidade no atendimento. Por isso, as longas filas de espera que costumam encher os pronto-socorros podem não ser muito atraentes. A boa notícia é que Belo Horizonte acaba de ganhar um espaço alternativo, onde é possível ter atendimento mais rápido em casos de emergência de baixo risco, como fraturas, gripes e resfriados.
Primeira clínica de urgent care (cuidado imediato, em livre tradução) do Brasil, a Doutor Agora foi inaugurada em agosto na capital mineira e propõe um tempo de espera de, no máximo, 30 minutos. A clínica oferece consultas em ortopedia, pediatria e clínica geral, além de uma estrutura para realizar exames e outros procedimentos. A consulta, que não precisa ser agendada, custa R$ 165,00 e inclui qualquer procedimento que o médico julgue necessário.
Embora seja novidade no Brasil, o modelo já é tradicional em alguns países. Nos Estados Unidos, por exemplo, existem cerca de 9 mil clínicas de urgent care. Em Belo Horizonte, a unidade fica na Rua Timbiras, no número 1228, ao lado da Igreja da Boa Viagem. O telefone para contato é 3243-0008.
Outra alternativa para os pais que precisam de urgência mas não querem desembolsar um valor extra são as opções de agendamento online disponíveis nos sites dos planos de saúde, que encaixam os solicitantes em casos de desistência.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






