A Taba realiza série de lives ‘A paternidade e os livros’

O Clube de Leitores A Taba realiza cinco conversas com diferentes leituras sobre a experiência de ser pai

316
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Neste mês de agosto, o Clube de Leitores A Taba realiza a série de lives A paternidade e os livros, cinco conversas com diferentes leituras sobre a experiência de ser pai. Os encontros acontecem de forma virtual, nos dias 5, 12, 13, 19 e 26 de agosto, sempre às 20h.

Entre os convidados, estão os cartunistas Rodrigo Bueno e Victor Farat, o psicólogo Alexandre Coimbra, um dos criadores e apresentadores do podcast AfroPai, Leandro Ferreira, o criador de conteúdo Bruno Vilas Boas e o escritor Ilan Brenman.

“O nascimento de um filho é um re-nascimento, um re-viver, re-lembrar, re-tornar”, lembra o escritor mexicano Daniel Goldin em seu livro Os dias e os livros: divagações sobre a hospitalidade da leitura, da editora Pulo do Gato, uma das leituras que inspiraram esses encontros. “A pessoa vai pelo filho e se encontra nos pais, e quando vai pelos pais acaba encontrando consigo mesmo na metade do caminho entre as gerações”, diz o escritor.

As lives serão transmitidas nas redes sociais da Taba: Instagram (@atabaleituraemrede), Facebook (@leituraemredelivros) e YouTube (A Taba). No blog da Taba, é possível preencher um formulário para ser lembrado dos encontros por e-mail.

Confira a programação completa da série de lives ‘A Paternidade e os livros’:

Dia 5/8 (quarta-feira), às 20h
Desenhando a paternidade: a experiência de dois cartunistas, com Rodrigo Bueno (@rodrigobueno.art) e Victor Farat (@victorfarat), cartunistas e autores do livro “Bebegrafia: Uma odisseia gráfica do primeiro ano dos nossos filhos”, da editora Timo.

Dia 12/8 (quarta-feira), às 20h
Paternidade: o renascimento do homem, com Alexandre Coimbra (@alexandrecoimbraamaral), psicólogo.

Dia 13/8 (quinta-feira), às 20h
Construindo diálogos possíveis: a experiência do podcast AfroPai, com Leandro Ferreira (@afropai), um dos criadores e apresentadores do AfroPai, primeiro podcast sobre paternidade negra do Brasil, e professor.

Dia 19/8 (quarta-feira), às 20h
Paternidade homoafetiva: sobre caminhos e desafios, com Bruno Vilas Boas (@paternidade_divertida), mestre em Educação e criador da página Paternidade Divertida.

Dia 26/8 (quarta-feira) , às 20h
Paternidade e criação: crianças que inspiram histórias, histórias que inspiram crianças, com Ilan Brenman (@ilan.brenman), escritor e psicólogo.

A Taba
A Taba é um clube de assinatura de livros infantis independente, que envia todo mês a seus assinantes kits literários selecionados por uma equipe especializada. Há sete anos, está em contato frequente com as obras publicadas no Brasil, em projetos de leitura, feiras literárias e na composição de acervos, para ler, resenhar e indicar as melhores leituras para as crianças de todas as idades.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui