Um parque escondido no coração do bairro Santo Agostinho, pertinho da Assembleia Legislativa. Você conhece? Com quase 7 000 metros quadrados, o espaço é frequentado por famílias e trabalhadores da região, que encontram ali um local de descanso e tranquilidade.
Passar uma manhã no Rosinha Cadar é diversão na certa para meninos e meninas. Eles se divertem no parquinho, com lindos brinquedos da arquiteta Suzana Cadaval, podem usar as mesas de jogos, encantar-se com a cascata artificial e tantos peixinhos, além de correr e brincar livremente, como tem de ser.
Percebemos, em nossos passeios, que o parque recebe, com frequência, um grande número de cachorros. Sim, nesse espaço é possível levar o amigo da garotada no passeio, diferentemente de muitos outros parques da cidade. Não há problema em compartilhar o local com eles, afinal, basta que seus donos sigam regrinhas de higiene e segurança. E qual é a criança que não adora ver um “au-au”?
Hora de programar um passeio: aproveite para colocar na mochila brinquedos que podem ajudar a criançada a se divertir: corda, peteca, bolha de sabão. E, principalmente, disposição e alegria para brincar junto com o filhote. Ele vai guardar para sempre, com saudade, esses momentos da sua infância, pode apostar.
Rua Rodrigues Caldas, 315, Santo Agostinho.
Criado em 2011 pelas mães Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, o blog tem o objetivo de incentivar os passeios e brincadeiras ao ar livre em família. Na Canguru, as fundadoras do Na Pracinha dão dicas de passeios divertidos para a meninada.