Vamos aproveitar as férias de julho e levar a criançada para brincar na praça? Dá para correr livremente, se divertir nos parquinhos, explorar o gramado, andar de bicicleta, brincar de pique, se aventurar no trepa-trepa, escorregar e soltar a imaginação. E não tem essa de fugir do frio, a pracinha é o melhor lugar para tomar um solzinho pela manhã e se exercitar em companhia dos filhos. Selecionamos cinco praças para que os leitores curtam as férias da meninada.
Praça da Assembleia
Recentemente reformada, é considerada a segunda maior de nossa cidade e conta com projeto paisagístico de Roberto Burle Marx. A pracinha ganhou dois parquinhos com brinquedos para bebês e crianças até 10 anos, além de bancos, muitas áreas de sombras e espaço para correr à vontade.
Rua Rodrigues Caldas, s/nº – Santo Agostinho
Praça Floriano Peixoto
Uma praça cheia de charme, com muito espaço para brincar, muito verde e bancos para contemplação. Está sempre florida e conta com uma área ótima para exercícios.
Avenida do Contorno, entre Rua Manaus e Avenida Brasil – Santa Efigênia
Praça Professor Godoy Betônico
Uma área super agradável para passear com as crianças. Pertinho do Museu Histórico Abílio Barreto, por lá encontramos uma fonte, brinquedos e muitos bancos para contemplação.
Entre as ruas Conde de Linhares, Bernardo Mascarenhas e Tenente Renato César – Cidade Jardim
Praça Padre Dino Barbieri (da Igrejinha)
Passear na Pampulha faz parte da nossa infância. Agora, brincar por lá ficou ainda mais seguro após a última reforma. A praça abriga a famosa Igrejinha de São Francisco e está localizada em uma área conhecida como Mangueiras, por causa de suas frondosas árvores. O trânsito foi impedido em sua proximidade, por isso é possível brincar de patinete, patins, skate e bicicleta.
Avenida Otacílio Negrão de Lima, 300 – Pampulha
Praça da Pampulha
Uma grande esplanada para a prática de esportes com vista para a Lagoa da Pampulha. Recentemente, ganhou brinquedos para tornar o passeio ainda mais atrativo. Dá para soltar pipa, brincar de baldinho de areia, correr e se jogar na diversão.
Avenida Fleming, s/n – Pampulha
Na pracinha é possível fazer um piquenique com os amigos, e, com a ajuda de elementos simples, tornar a diversão prazerosa para todo mundo: corda, elástico, bola e giz. Um passeio para a família, de graça, aberto 24 horas. Sem desculpa para não sair de casa com as crianças. Vamos brincar lá fora!
Criado em 2011 pelas mães Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, o blog tem o objetivo de incentivar os passeios e brincadeiras ao ar livre em família. Na Canguru, as fundadoras do Na Pracinha dão dicas de passeios divertidos para a meninada.