PM alerta para segurança ao brincar de Pokémon Go com seus filhos

    81
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Chegada do game ao Brasil já movimenta os belo-horizontinos e vira até uma fonte de renda para os mais criativos

    Por Daniele Franco

    PM alerta para segurança ao brincar de Pokémon | Foto: Reprodução do Facebook PMMG Mirim

    Imagina só o Pikachu e seus amigos usando um quepe da Polícia Militar de Minas Gerais? Esse foi o jeito divertido e descontraído que a página da PMMG Mirim encontrou para alertar sobre a segurança na hora de usar o aplicativo Pokémon Go, lançado nesta quarta-feira, 3 de agosto, em todo o Brasil. 

    A PM faz um apelo simples: se for brincar nas ruas, evite locais afastados e mal iluminados. Afinal, em outros países onde o game já existe há mais tempo, foram relatados casos de acidentes e roubo de celulares, e este é um temor entre os jogadores brasileiros.

    O alerta ganha especial importância se você for levar seu filho pequeno para caçar Pikachus por aí. Procure locais mais seguros, com movimentação e, de preferência, de dia.

    BH tem até ‘motorista Pokémon’

    Em pouco mais de 24 horas do lançamento no Brasil, já é possível ver vários usuários caminhando com seus smartphones nas mãos caçando os personagens. Ainda na noite de quarta-feira (3), a praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, estava fervendo de gamers. 

    Já apareceram até motoristas oferecendo seus serviços para fazer um tour em busca dos monstrinhos. Na manhã desta quinta-feira (4), o motorista Aluir de Souza Frizzira, de 31 anos, publicou em sua página no Facebook a seguinte “oferta”: 

     

    Frizzira conta que a ideia começou como brincadeira, mas que, depois de ganhar grande repercussão em seu Facebook, cinco pessoas já entraram em contato, até a tarde desta quinta-feira, interessadas em agendar o serviço – que ele agora pretende, efetivamente, oferecer.

    Fim da ansiedade

    Inicialmente lançado apenas na Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia, o game para celulares e tablets alcançou um sucesso estrondoso em pouquíssimo tempo, virando febre mundial. E, após quase um mês de espera, finalmente chegou ao Brasil, no mesmo dia em que os Jogos Olímpicos começaram.

    Os personagens vindos do famoso desenho animado, criado por Satoshi Tajiri em 1995, podem, agora, ser encontrados através do aplicativo de realidade aumentada, que simula as mesmas coisas da história: capturar Pokémons com a PokéBola e colocá-los para medir força entre si, como um esporte.

    Como jogar?

    1. Depois de fazer o download do aplicativo no seu smartphone, basta sair procurando os monstrinhos pela vizinhança. De primeira, já vai aparecer um bem pertinho de você entre as três opções: Bulbassaur, Charmander e Squirtle. Porém, pra quem é fã do famoso Pikachu, basta ignorar os iniciais por três vezes. Na quarta, o Pikachu aparece. Para capturar, você vai precisar de sua PokéBola. Basta jogá-la para capturar o monstrinho.
    2. Para conseguir PokéBolas, ovos Pokémon e outros itens importantes para o jogo sem precisar gastar dinheiro, existem as PokéStops, que oferecem os itens gratuitamente aos usuários. 
    3. Cada vez que você captura um personagem, ele fica mais forte, ou seja, para aumentar o CP (poder de luta) de um Pokémon, basta capturá-lo várias vezes.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui