A paternidade como convite para cuidar da masculinidade

Tema faz parte do livro "Parentalidade: Educando com equilíbrio - Volume 2", que fala ainda de assuntos como amamentação, ancestralidades, neurociência e telas

68
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Imagine um livro que fala sobre o universo da parentalidade.

Agora, imagine que esse livro seja escrito por vários autores e autoras que atuam diretamente dentro desse universo, ajudando milhares de famílias.

E que, além de dicas ou direções assertivas de como criar nossos filhos, aborde as conexões empáticas geradas através das histórias particulares de cada autor e autora.

E tem mais um detalhe (importante): a obra conta com a participação especial da Bete Rodrigues, a precursora da disciplina positiva no Brasil.

Estou falando do livro Parentalidade: Educando com equilíbrio, lançado em maio, da editora BOC, com coordenação da querida Patrícia Ribeiro, criado a várias mãos e com muito acolhimento. Muitas histórias que se conectam com situações que o leitor pode se identificar por já ter passado por algo semelhante. Capítulos que percorrem temas como amamentação, ancestralidades, neurociência, uso de telas, sexualidade na adolescência e diversidade nas famílias.

E o motivo de eu falar desse livro aqui não poderia ser ainda mais especial, visto que sou um dos co-autores da obra. Tive o prazer de escrever o capítulo “A paternidade é o convite para cuidar da nossa masculinidade”, em que falo sobre a descoberta da minha verdadeira masculinidade, proporcionada pela função paterna. É um texto de muitas verdades, dores, alegrias e, acima de tudo, vulnerabilidade. 

Não foi fácil escrever sobre algumas passagens da minha masculinidade, pois tenho feridas que estão bem abertas e outras que nem sabia que existiam, então saibam que o texto pode trazer alguns gatilhos, mas também oferece muitos esclarecimentos para quem tem filhos homens.

Para quem se interessou em saber mais sobre o livro é só acessar o site da editora BOC.

Boa leitura.

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News, sempre no último sábado do mês, no seu e-mail.

Mauricio Maruo
É pai da Jasmim e do Kaleo, e companheiro da Thais. Formado como artista plástico, atua como educador parental desde 2016. É fundador do "Paternidade Criativa", uma empresa de impacto social que cria ferramentas de transformação masculina através do gatilho da paternidade. Criador do primeiro jogo de Comunicação Não Violenta direcionado para pais e crianças do Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui