Artigos
8 dicas para escolher um presente SEGURO de Dia das Crianças
Da Redação

O Dia das Crianças está chegando e 6 a cada 10 pais pretendem presentar os filhos com brinquedos. Mas é importante ter cuidado na escolha do jogo, para garantir que a criança vai apenas se divertir, sem qualquer risco de sofrer um acidente involuntário.
A UL, empresa global de segurança de produtos e que atua junto ao Inmetro na certificação de brinquedos, separou oito dicas para uma escolha segura para o Dia das Crianças. Confira:
- Adquira apenas brinquedos com o selo do Inmetro.
- Verifique a faixa etária para a qual o brinquedo se destina indicada na embalagem – os produtos são avaliados considerando seu uso por crianças desta idade. Assim, seu manuseio por quem é mais novo ou mais velho pode causar riscos.
- Cuidado com brinquedos oferecidos no comércio informal, onde é grande o risco de falsificações – inclusive do selo do Inmetro.
- No caso de patins, patinetes e skates é importante adquirir os equipamentos de segurança recomendados (capacetes, joelheiras, cotoveleiras), além de evitar o seu uso em vias públicas.
- Boa parte dos problemas com eletrônicos ocorrem do manuseio inadequado de partes elétricas ou acidentes com baterias. Use sempre os cabos e carregadores originais do produto. Pesquise antes sua adequação para a faixa etária da criança.
- É importante seguir corretamente as instruções do fabricante para carregamento de aparelho que contém baterias, evitando sobrecargas (nunca deixar uma bateria carregando por muito tempo, por exemplo).
- Em todos os casos, leia sempre com atenção o manual de instruções do fabricante.
- Sempre supervisione a brincadeira para evitar acidentes.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






