7 dicas para comprar o presente do Dia dos Pais pela internet

Os produtos que serão mais procurados nesse Dia dos Pais pertencem às categorias Informática, Eletrônicos e Moda e Acessórios. #CanguruOnline

Da Redação

gettyimages-presente-diadospais.jpg (171 KB)

A reportagem da Canguru já fez uma seção Comprinhas especial de Dia dos Pais, selecionando alguns produtos que são presentes criativos, com preços diversificados, de lojas diferentes, e todos com uma coisa em comum: são vendidos pela internet. 

Se você é adepto das compras no e-commerce, provavelmente já toma todos os cuidados para não ser pego de surpresa com imprevistos ou calotes. Mesmo assim, confira nosso check-list para ver se sua compra está protegida e econômica! 😉

 

#1 Proteja-se contra fraudes

Por ser uma das datas mais movimentadas do varejo, o consumidor está sujeito a tentativas de fraude. Por isso, é importante que ele tenha cuidado ao clicar em links recebidos por e-mail marketing. Observar o e-mail do remetente e verificar se este corresponde de fato ao site da loja virtual.

#2 Atenha-se às notificações de promoções

As principais lojas virtuais utilizam tecnologias de retargeting, que rastreia o perfil dos compradores para exibir ofertas relevantes. O consumidor deve ficar atento à sua caixa de e-mails para receber itens de interesse a preços vantajosos ou com frete grátis, além de aceitar notificações por push no navegador e vincular o perfil do Facebook aos sites das lojas virtuais para obter ofertas no painel de notificação da rede social.

#3 Cheque se a loja é confiável

É muito importante certificar-se de que a loja onde você pretende adquirir o produto é realmente confiável, pesquisando sobre a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui. Cheque se o site possui selos de segurança e confiabilidade, frequentemente encontrados no rodapé da página principal. Também é bom que tenha política de troca e contatos à vista, como telefones, endereços e chat on-line com os clientes.

#4 Aproveite a experiência de compra

Os e-commerces mais atentos ao chamado “consumidor 3.0” sabem que os novos compradores deixaram de ser fieis às marcas para valorizar a forma como as marcas se relacionam com eles. Eles querem ser tratados de maneira única e personalizada, e um bom atendimento já não é suficiente: é preciso criar uma experiência positiva, inesquecível e significativa. Por conta disso, a maioria dos lojistas está mudando sua relação com os clientes por meio da implantação do conceito de Customer Experience (CX), que leva em consideração a experiência do consumidor ao longo da sua jornada de compra. Aproveite todos os recursos que a loja te oferece na hora da compra!

#5 Acompanhe os produtos mais buscados

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, os produtos que serão mais procurados nesse Dia dos Pais pertencem às categorias Informática, Eletrônicos e Moda e Acessórios. Por isso, é importante, desde já, ficar de olho nos estoques informados nas prateleiras virtuais. Quando um determinado produto está em vias de esgotamento, a tendência é que os preços desabem. 

#6 Atente-se aos prazo de entrega

Por motivo de forças logísticas, a entrega do produto pode acabar fora da data. Por mais cômodo que seja realizar a compra pela internet, o consumidor precisa ficar atento aos prazos de entrega definidos de acordo com o modo de entrega.

#7 Priorize o uso do cartão de crédito

A última etapa do processo é o fechamento da compra. Uma forma de evitar atrasos na confirmação de pagamento, que pode postergar o prazo de entrega do produto, é optar pela compra por cartão de crédito, já que a compensação do boleto pode levar até três dias úteis.

Fontes: Victor Popper, diretor geral da All iN, unidade de marketing cloud da Locaweb, Isaac Ezra, CEO da ShopBack, Willians Marques, diretor geral da Tray, vertical de comércio eletrônico da Locaweb, Rouman Ziemkiewicz, CSO/CMO da Mutant, Bruno Gianelli, sócio-diretor da Betalabs, Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores e João Barcellos, diretor da MundiPagg.

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também