Artigos
6 passeios em áreas verdes para levar a criançada nas férias
As férias chegaram e com elas o desafio de pensar em programas para entreter as crianças. Haja criatividade! Para ajudar pais, mães e responsáveis, selecionamos alguns dos principais passeios em São Paulo, que têm uma série de atrações previstas para o mês de julho e prometem divertir os pequenos por boas horas do dia durante o recesso escolar.
Planetário do Parque Ibirapuera
O espaço conta com várias atividades para o público infantil, entre as quais as sessões gratuitas para observar o céu de São Paulo, que agora em julho acontecem de quarta a domingo. Seguem também em cartaz as sessões infantis “O show da Luna no Planetário” e “O projeto científico”. Informações de serviço aqui. Endereço: Acesso pela Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 10 – Ibirapuera.
Parque da Ciência
Complexo cultural vinculado ao Instituto Butantã, da Universidade de São Paulo, o Parque da Ciência tem uma área verde de cerca de 725 mil metros quadrados e conta com atrações para todas as idades, que buscam estimular o interesse pela ciência e pela preservação da natureza. Entre os atrativos para crianças estão o Serpentário, o Museu de Microbiologia, e o Museu Biológico, onde ficam as cobras, aranhas e escorpiões vivos, além de viveiros com saguis e construções históricas. Informações de serviço aqui. Endereço: Avenida Vital Brasil, 1500 – Butantan – São Paulo.
Zoológico de São Paulo
Mais de 1.500 animais vivem no zoológico de São Paulo, que fica em uma área de Mata Atlântica, na Zona Sul de São Paulo. Além da opção de visitar o local de dia, há também um passeio noturno focado em animais que vivem ativamente à noite. Já o Mundo Dino leva as crianças para uma aventura pré-histórica em área voltada a contar a vida dos dinossauros. Informações de serviço aqui. Endereço: Avenida Miguel Estefno, 4241, Água Funda – São Paulo.
Parque Cidade da Criança – São Bernardo do Campo (SP)
Inaugurado em 1968, o parque Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC, foi reestruturado e conta com parque de diversão, fazendinha e jardim japonês. Entre as opções de brinquedos, há desde teleférico, roda-gigante, barco viking, carrossel, cama elástica e cinema 4D – todas com indicação de idade e de altura. O local tem praça de alimentação, ambulatório e fraldário. Informações de serviço aqui. Endereço: Rua Tasman, 600, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo (SP).
LEIA TAMBÉM:
Museu de Zoologia da USP
O Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo é um espaço público que abriga animais empalhados, fósseis e réplicas de fósseis. A entrada é gratuita e o espaço costuma atrair públicos de idades variadas. Informações de serviço aqui. Endereço: Avenida Nazaré, 481, no bairro Ipiranga.
Museu Catavento
Uma ótima indicação para a criançada que gosta de aprender sobre ciência de maneira interativa e instigante. No Museu Catavento, é possível tocar um meteorito de verdade, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece. O local conta com quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Em todas, vídeos, painéis e maquetes são utilizados como suporte didático, mas o que surpreende é a interatividade de algumas instalações. Informações de serviço aqui. Endereço: Avenida Mercúrio, Parque Dom Pedro II, s/n, São Paulo.
[mc4wp_form id=”26137″]
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Gripe K e H3N2: o que os pais precisam saber sobre a “nova gripe” que acendeu alerta no mundo
Variante do Influenza já tem primeiro caso identificado no Brasil. Segundo especialistas, a vacinação continua sendo a principal proteção para...
Por que o refluxo atinge quase todas as gestantes (e o que realmente vale a pena fazer)?
Alterações hormonais e o crescimento do útero aumentam o risco de azia e regurgitação. Gastroenterologista ensina medidas simples — e...
Entrada, prato e sobremesa: 3 receitas práticas para facilitar o Natal
A palavra do fim de ano é “simplificar”. Que tal começar pela ceia?
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....






