Artigos
2021 está começando e nos traz a esperança de um ano melhor
2020 foi o ano que, com certeza, a maior parte da humanidade gostaria de riscar do calendário. A pandemia da covid-19 fez com que o ano passado fosse diferente de qualquer cenário traçado. Milhões de pessoas adoeceram, centenas de milhares perderam a vida. Somente estes números já dão a dimensão da gravidade da situação.
Mas além dos números tristes, a pandemia também transformou nossas vidas. As crianças passaram a estudar em casa, o trabalho passou em grande parte a ser feito de forma remota e distância de parentes e amigos tornou-se uma realidade.
Para muitos vieram também os desafios financeiros. Negócios fechados, salários diminuídos e desemprego em alta.
Aqui em casa, apesar do impacto grande nos negócios da minha esposa, minha atividade profissional não foi afetada. Poucos projetos foram cancelados e surgiram novos projetos. As aulas foram dadas usando plataformas como o Zoom. Mesmo assim tivemos que rever nosso orçamento, pois alguns gastos aumentaram.
Mas não quero deixar de colocar na balança coisas boas que aconteceram. Como as viagens a trabalho diminuíram bastante, a convivência familiar aumentou. E 2020, aqui em casa, também será lembrando como o ano da instituição do abraço da família. Ao final do dia, nós quatro nos abraçamos bem apertado. E depois cada um deve dar um beijo nos outros. Era o momento de deixar de lado toda a angústia e tristeza.
2020 também será o ano dos sábados à noite em família. Um pedido de delivery, um filme ou seriado. O que antes não era possível, pois a maior parte das aulas no interior eram no final de semana.
E para 2021? A esperança é de um ano melhor. Com menos tristeza, mais saúde (e se Deus quiser vacinados) e mais encontros. Pessoalmente será um ano de realizações. Novos projetos, novos objetivos.
E como vai ser o seu 2021?
LEIA TAMBÉM: 2020 – o ano que não aconteceu. Será mesmo?
[mc4wp_form id=”26137″]
Carlos Eduardo Costa
Carlos Eduardo Freitas Costa é pai de Maria Eduarda e do João Pedro. Tem formação em ciências econômicas pela UFMG, especialização em marketing e em finanças empresariais e mestrado em administração. É autor de diversos livros sobre educação financeira para adultos e crianças, entre os quais: 'No trabalho do papai' e 'No supermercado', além da coleção 'Meu Dinheirinho'. Saiba mais em @meu.dinheiro
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Meninas na ciência: nomes do Brasil que nos enchem de orgulho e que seu filho deveria conhecer hoje
Você sabia que 11 de fevereiro é o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência e que, no Brasil,...
Afogamento seco: o perigo pode aparecer bem depois, quando você acha que seu filho já está salvo
Você sabia que, se a criança sofreu um engasgo na água, alguns sintomas podem surgir horas mais tarde e eles...
Uma nova característica de George, irmão da Peppa Pig, será revelada na próxima temporada do desenho
Nos episódios previstos para as próximas semanas, o personagem será diagnosticado com perda auditiva moderada e ganhará um aparelho. Muito...
3 receitas de air fryer que vão salvar a lancheira das crianças neste ano
Além de ajudar a preparar os alimentos de forma saudável, sem óleo, as fritadeiras elétricas são uma mão na roda...






