9 filmes sobre Páscoa para ver no feriadão

Que tal aproveitar esse feriado prolongado da Páscoa para fazer uma sessão de cinema temática com as crianças? Confira aqui a nossa seleção para ″maratonar″ ao lado dos pequenos e em família: Veja a lista!

Peter Rabbit, ou Pedro Coelho, é rebelde e apronta muitas confusões junto com seus amigos. O filme é inspirado numa criação do início do século XX, feita pela escritora londrina Beatrix Potter (1866-1943), cujos livrinhos ilustrados sobre o assunto ainda fazem sucesso entre a criançada inglesa. Disponível no Netflix.

1. Pedro Coelho

2. Ursinho Pooh – a Páscoa de Guru

Esses personagens queridos vão viver momentos inusitados nesta Páscoa. Tigrão está animadíssimo para caçar e comer ovos; Pooh, como sempre, espera a hora de comer mel; e Guru só quer diversão. Mas o Coelho, que vira Coelhinho da Páscoa nesta época do ano, está super preocupado com a limpeza, durante a primavera, e quer mudar os planos. Disponível no Disney Plus.

3. Hop – Rebelde sem Páscoa

Junior, o filho do Coelho da Páscoa, está prestes a ser nomeado o coelho oficial da Páscoa, mas em vez disso, ele decide fugir de casa para tentar a sorte em Hollywood. Ele sonha em ficar famoso como baterista de uma banda e, assim, conhecer o mundo. Disponível no Netflix e no Telecine Play.

A animação de Mauricio de Sousa busca responder a perguntas curiosas sobre a Páscoa e pouco conhecidas. Entre elas, “por que nessa data as pessoas têm o hábito de comer ovos de chocolate?” e “por que o coelhinho é quem traz os ovos se esse animal não bota ovos?”. Outras tradições que remetem à paz, ao amor e à ressurreição também são abordadas.

4. Turma da Mônica – Um Conto de Páscoa

Produzido em 2005 por Tim Burton, essa é segunda versão baseada no livro de mesmo nome do escritor inglês de Roald Dahl – a primeira é de 1971. Na história, Willy Wonka é um excêntrico dono de uma fábrica de doces, que decide fazer um concurso mundial para escolher seu herdeiro. Para tanto, ele coloca bilhetes dourados dentro dos chocolates Wonka e as cinco crianças que encontram esses bilhetes ganham uma turnê pela lendária fábrica de doces. Disponível no Youtube Movies e Google Play.

5. A Fantástica Fábrica de Chocolate

Esses coelhinhos engraçadinhos (Fábula da Disney) guardam os segredos de fabricação dos ovos de chocolate. As crianças geralmente ficam vidradas nesta historinha musical, disponível no YouTube.

6. Funny Little Bunnies

Neste filme de animação, personagens famosos do universo infantil, como Papai Noel, o Coelho da Páscoa e a Fada dos Dentes, se unem para salvar as crianças do Breu, o bicho-papão. Essa figura malvada arma um plano para fazer com que as crianças deixem de acreditar nesses seres fantásticos, e assim eles vão perdendo sua força. Disponível na Netflix.

7. A Origem dos Guardiões

Esta animação do ano 2000 conta a historia da vida de Jesus Cristo por meio de uma técnica de stop-motion, com bonecos feitos de argila e animação tridimensional, trazendo ainda vozes de renomados atores, como o inglês Ralph Fiennes.

8. O senhor dos milagres

De forma mais leve, já que é voltado para crianças, essa adaptação de um conto bíblico traz a história do Êxodo – que representa para os judeus a libertação dos hebreus da escravidão no Egito. A Páscoa judaica, tradição milenar, é a data que relembra a libertação do povo hebreu. Disponível no  Youtube Movies.

9. O Príncipe do Egito

Gostou desse conteúdo? Veja mais stories da Canguru News:

Siga-nos

Leia a matéria completa: