Você já sabe o que dar de presente de Natal para as crianças?

Para além dos brinquedos, é importante valorizar os momentos em família, destaca a pediatra Marcela Noronha
Mãe abraça filhos junto a árvore de Natal
A alegria dos encontros fica na memória das crianças

O Natal é a minha época do ano favorita! Desde criança, contava os dias para que chegasse a data, e dezembro sempre foi, na minha opinião, o melhor mês do ano. 

Já no início de dezembro, montávamos em família a árvore de Natal da casa da minha mãe e do sítio da minha avó, com direito a presépio e tudo mais. Depois era a vez de fazer bolachinhas para o Natal. Quando finalmente chegava o dia 24, íamos para casa da minha querida avó. Meu avô se vestia de Papai Noel e fazia a magia do Natal acontecer. 

Sim, ganhávamos um monte de presentes e adorávamos isso! Mas a lembrança que ficou (e isso é o mais importante) era de todos reunidos, alegres e aproveitando o momento. Por isso acredito, do fundo do meu coração, que o melhor presente de Natal que podemos dar aos filhos é uma família reunida e compartilhando esse momento que pode se tornar mágico. Os presentes podem ser simples e simbólicos ou até presentões, mas lembre-se que para fazer a magia do Natal acontecer basta a união da família.

*Este texto é de responsabilidade do colunista e não reflete, necessariamente, a opinião da Canguru News.

LEIA TAMBÉM:

[mc4wp_form id=”26137″]

Marcela Ferreira Noronha

Pediatra, educadora parental e nefrologista infantil. Mãe do Lucas e da Isabela. Formada em medicina pela Universidade São Francisco (SP) em 2006, com residência em pediatria pelo Hospital Menino Jesus de São Paulo, e especialização em nefrologia infantil pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Educadora Parental certificada pela Positive Discipline Association. Fez pediatria por vocação e tem como missão de vida tornar crianças e adultos felizes, respeitosos, com inteligência emocional, senso comunitário, física e emocionalmente saudáveis.

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Veja Também