Artigos
Veja fotos do lançamento do livro ‘Meu Dinheiro 2’, de Carlos Eduardo Costa

Da Redação
O escritor, palestrante, consultor e educador financeiro Carlos Eduardo Costa lançou, nesta quinta-feira (24) seu segundo livro voltado para o público adulto: Meu Dinheiro 2, pela editora Scrittore, que também edita a revista Canguru. Com o conteúdo dividido em cinco capítulos, o livro aborda temas relativos às finanças pessoais – entre elas, a educação financeira dos filhos.
Para Costa, os filhos têm papel fundamental na vida financeira das famílias, o que ressalta ainda mais a importância de deixá-los conscientes do assunto. “As crianças participam cada vez mais do consumo familiar, por isso, é imprescindível que eles tenham consciência financeira, e essa consciência é alcançada através da educação“.
De acordo com o autor, o livro apresenta formas de trazer o assunto para o cotidiano da família.”A melhor forma de ensinar a criança a ter uma vida financeira saudável é trazer a abordagem para as ações do dia a dia, atos simples como fazer uma compra no supermercado ou dar uma pequena mesada ou semanada para as crianças já fazem muita diferença na educação financeira delas”.
Carlos Eduardo Costa é pai de dois filhos, Maria Eduarda, de 8 anos, e João Pedro, de 3 meses. Além do livro Meu Dinheiro 2, ele também assina duas séries de obras desenvolvidas para o público infantil que abordam os quatro pilares da educação financeira: aprender a ganhar, aprender a gastar, aprender a poupar e aprender a doar. “Muitas vezes vemos adultos com problemas que foram sendo construídos com o crescimento, problemas que só se desenvolveram porque faltou educação financeira. A falta de diálogo sobre o tema cria adultos com hábitos financeiros negativos“, conclui.
O lançamento do livro Meu Dinheiro 2 aconteceu entre 18h e 21h, no Café Centro Cultural, no Minas Tênis Clube. Veja algumas fotos do evento na galeria abaixo:
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






