Artigos
São Paulo volta para fase vermelha e mantém escolas abertas
Por Metro World News – Seguindo sugestões do Centro de Contingência da covid-19, o governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, durante entrevista, que todo o estado de São Paulo vai entrar na fase vermelha a partir das 0h deste sábado.
A medida, segundo o governador, reflete o crescimento do número de leitos ocupados nas UTIs e hospitais do Estado com a variante do vírus. “Nas últimas 24h, a Central de Regulação de Vagas recebeu 901 pedidos de internação em UTI e enfermaria”, disse o governador.
Somente nesta feira, afirmou Doria, 468 pessoas morreram no estado vítimas da covid-19. “São Paulo e o Brasil estão à beira de um colapso na saúde, disse.
A fase vermelha vai até 19 de março (14 dias). Neste tempo, apenas os setores essenciais da saúde, educação, segurança pública, abastecimento e transporte coletivo poderão funcionar. O toque de restrição passa a valer entre 20h e 5h.
“Vamos enfrentar nas próximas duas semanas as piores desde o início da pandemia”, disse o governador.
O secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, disse durante a entrevista que a taxa de ocupação dos leitos em todo o Estado chegou a 75,3% e na Grande São Paulo, 76,7%.
Gorinchteyn afirmou que o estado vai inaugurar 500 novos leitos a partir da próxima semana, sendo 339 para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 161 em enfermaria.
Escolas seguem abertas mas aulas presenciais não serão obrigatórias
De acordo com o governador, as escolas públicas e particulares continuarão funcionando presencialmente, seguindo todas as regras de isolamento e proteção previstos do Plano São Paulo, mas sem a obrigatoriedade da aula presencial.
“Quem puder fazer à distância, deve manter o ensino remoto, disse o secretário Estadual de Educação Rossieli Soares. “Mas precisamos atender aquelas pessoas que mais precisam, que necessitam da alimentação escolar, por exemplo, e que não têm equipamento para acompanhar as aulas de casa”, esclareceu.
Leia também: Mães e pais híbridos deste Brasil, uni-vos!
[mc4wp_form id=”26137″]
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Mesmo após aprovação da “Lei Felca”, poucos pais conhecem ferramentas para proteger as crianças na internet
Levantamento inédito, feito com 1800 pais, mostrou que apenas 36% já ouviram falar sobre as novas regras do ECA Digital....
Por que o possível aumento da mortalidade infantil no mundo também diz respeito ao Brasil
Depois de 25 anos de queda contínua, relatório global acende alerta de risco de retrocesso na saúde das crianças. Vacinação,...
Pisca-pisca de Natal encantam as crianças, mas exigem cuidados importantes para evitar acidentes
Choques, queimaduras e até incêndios podem acontecer quando as decorações não são instaladas corretamente. Especialista alerta para riscos e dá...
Você sabia que 90% dos acidentes com crianças e adolescentes poderiam ser evitados, com medidas simples?
Em entrevista exclusiva, pediatra aponta mudanças simples que fazem a diferença na prevenção e podem salvar vidas






