Seu filho é fã de dinossauros? Esta notícia é para ele!

Cientistas encontraram 150 pegadas de 21 espécies de dinossauros no noroeste da Austrália. #CanguruBH

Com informações da Agência Brasil

Foto: PixabaySeu filho é mais uma daquelas crianças LOUCAS por dinossauros? Então não deixe de contar para ele o que foi anunciado nesta segunda-feira (27) pela Universidade de Queensland, na Austrália: cientistas encontraram 150 pegadas de 21 espécies de dinossauros no noroeste daquele país, numa descoberta “sem precedentes”.

As pegadas correspondem a dez espécies da classe dos sauropsidas (quatro de ornitópodes), seis de gliptodonte e cinco de dinossauros predadores.

“Entre as pegadas está a única prova confirmada de um estegossauro na Austrália. Além disso, há algumas dos dinossauros maiores registrados. Algumas das marcas dos saurópodes têm 1,7 metro de comprimento“, especificou o biólogo e geólogo da Universidade de Queensland, Steve Salisbury, que dirige o estudo sobre o achado publicado na Memoir of the Society of Vertebrate Paleontology 2016.

As pegadas se encontram em uma zona rochosa, que tem entre 127 e 140 milhões de anos de antiguidade, situada em Walmadany, uma região do estado da Austrália Ocidental que contém milhares de marcas de dinossauros e que foi incluída no Patrimônio Nacional da Austrália em 2011.

As 150 pegadas identificadas são mais antigas que a maioria dos fósseis de dinossauros descobertos na parte oriental da Austrália e calcula-se que têm uma antiguidade de 90 a 115 milhões de anos, segundo o comunicado da Universidade de Queensland.

Modelo de estegossauro | Foto: Pixabay

O povo aborígine Golarabooloo, habitante tradicional de Walmadany, pediu a Salisbury e sua equipe que investigassem os rastros depois que o governo selecionou a zona para construir instalações de processamento de gás natural liquefeito.

As pegadas de dinossauros aparecem nas canções dos Goolarabooloo sobre o criador Marala, também conhecido como homem emu, que entregou a este povo suas leis.

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também