Artigos
Sesc Santo André apresenta exposição baseada em “Alice no País das Maravilhas”
Inspirada em um dos grandes clássicos da literatura mundial, “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, a exposição “reAlice – narrativas arte visuais” será exibida no Sesc Santo André, na Grande São Paulo, seguindo todos os protocolos de órgãos de saúde pública para evitar o contágio e disseminação da Covid-19, segundo os organizadores.
Em cartaz até dia 30 de julho, a mostra reúne obras de oito artistas, muitos deles arte-educadores. A cenografia da galeria busca transmitir a sensação de que o público está folheando pelas páginas do livro, acompanhando a personagem ao longo da sua aventura. O espaço colabora com a ideia da narrativa, já que se trata de um grande corredor, onde é possível imaginar um caminho cronológico que vai se transformando de acordo com os espaços em que Alice passa.
O intuito é que o público seja a Alice enquanto anda pelo mundo criado pelos artistas. Serão apresentadas obras feitas pelas mais diversas técnicas. Entre as exibições estão: Guta Moraes (Floricostura) com feltragem a seco, Mauro Yamaguti com muralismo, Renan Santos com ilustração, Nicole Bustamante com desenho em nanquim, Mariana Ser com fotocolagem, Ariádine com papercutting, Alex Rodrigues e Daniel Esteves com história em quadrinhos.
Os artistas recriaram o País das Maravilhas, inspirando-se em capítulos icônicos do livro que evocam imagens bem conhecidas pelo público, como o “chá maluco” com o Chapeleiro, o encontro com a Rainha de Copas, a queda na toca do Coelho e muitas outras. “Dividimos todos os capítulos entre os artistas pensando nas imagens que poderiam ser representadas a partir de técnicas com que cada artista tem mais afinidade”, explicam as curadoras da exposição Priscila Xavier e Tatiana Fujimori, do núcleo artístico do Sesc Santo André. A visita é gratuita, mediante agendamento prévio feito na página da unidade na internet.
Serviço:
“reAlices: narrativas arte visuais”
Sesc Santo André – R. Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar
Período expositivo: até dia 30 de julho
Funcionamento: Terça a Sexta, das 11h às 19h | Sábados, das 10h às 14h
Para mais informações e agendamento de visitas: sesc.org.br/exposicoes
Leia também: Renomado inventor brasileiro, Santos Dumont inspira espetáculo infantil
[mc4wp_form id=”26137″]
Amanda Nunes Moraes
Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero apaixonada por escrever e contar histórias. Sempre viveu imersa no mundo das artes, é muito curiosa e adora o universo da educação.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
7 “brincadeiras” que os adultos fazem com frequência e como elas podem afetar o emocional das crianças
O que parece inofensivo para o adulto pode ser uma experiência emocional real para a criança, deixando marcas no desenvolvimento...
Ainda tem férias! 10 jogos de tabuleiro que estimulam habilidades
Que tal dar um tempo nas telas e convocar todo mundo para uma partida analógica? Os jogos de tabuleiro rendem...
Especialista explica o que está por trás dos protestos das crianças no Roblox
Manifestação virtual foi realizada nos ambientes de jogos, depois que a empresa anunciou mudanças que restringiam o chat, para tornar...
Você é o “cérebro da casa”? Como a carga mental tem adoecido as mães
Pesquisas mostram que as mulheres seguem responsáveis pela maior parte do trabalho invisível, mesmo quando trabalham fora. Reconhecer essa divisão...






