Proposta prioriza acesso das crianças com deficiência à educação infantil

Acesse a tramitação da PEC que está em análise na Câmara dos Deputados. #CanguruBH

Agência Câmara

Foto: PixabayO acesso de crianças com deficiência à educação infantil pode se tornar prioridade, se for aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 216/16), que está em análise na Câmara dos Deputados. A ideia é que os pequenos tenham acesso facilitado às creches e pré-escola, até os cinco anos de idade.

A proposta foi apresentada pelo deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB). “A educação infantil determina um melhor desempenho dos alunos no ensino fundamental. Esse efeito será mais determinante para as crianças com algum tipo de deficiência, na superação dos seus desafios de adaptação e inclusão”, afirma Gouveia.

Ele acrescenta que a medida beneficiará também as outras crianças da classe, que aprenderão a conviver com as diferenças e a respeitar as individualidades.

Tramitação

A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto a sua admissibilidade. Se aprovada, será examinada por uma comissão especial e votada em dois turnos pelo Plenário.

CLIQUE AQUI para acompanhar sua tramitação.

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também