Padecendo no Paraíso: Amor não tem erro

Leia a coluna do Padecendo no Paraíso na #CanguruBH.

Por Bebel Soares

foto-padecendo.jpg (54 KB)
Foto: Padecendo no Paraíso

Já se foi o tempo em que a mulher virava mãe e dedicava toda a sua vida aos filhos. Hoje a gente sabe que ter o nosso tempo é muito importante. A mulher não morre quando nasce uma mãe e estamos aprendendo isso. Mães felizes, filhos
felizes.

Quer se dedicar aos filhos? Dedique-se!
Quer trabalhar fora? Trabalhe.
Quer deixar a criança na escola em horário integral? Deixe.
Quer ter babá? Tenha.

Nenhuma dessas escolhas nos torna mães melhores ou piores.

O que a torna uma boa mãe? Talvez nada. Pode ser que você nunca chegue lá. Talvez baste saber ouvir além das palavras e entender o que seu filho está sentindo. Nem todo o amor que você sente será suficiente para fazer um filho feliz, porque a felicidade de cada um está dentro de si mesmo e não nos outros.

O primeiro passo para acertar a mão na criação dos filhos é entender que eles não surgiram de uma receita de bolo. Provavelmente eles não vão se tornar as pessoas que nós imaginamos, mas eles vão superar nossas expectativas e vão nos ensinar mais do que aprendemos na vida. A gente sempre vai errar quando tenta acertar — e tudo bem!

Amor não tem erro.

 

Padecendo-no-paraiso-horizontal.png (378 KB)Bebel Soares é fundadora da plataforma de apoio a mães Padecendo no Paraíso. Na Canguru ela fala sobre educação, saúde, alimentação, sexo, inclusão e viagens.

site  www.padecendo.com.br

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também