Artigos
No Dia do Orgulho Geek, confira dicas para interagir com as crianças ‘nerds’
Por Juliana Sodré

No dia de hoje, 25 de maio, comemora-se o Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek. E se você é um daqueles que convive com uma criança desta “raça”, mas não entende bem o mundo deles, a Canguru vai te ajudar.
Geek é uma gíria da língua inglesa que significa alguém viciado em tecnologia, computadores e internet. É algo parecido com o “velho” conceito de nerd: aquele que tem interesse em assuntos científicos e tecnologia, gosta de estudar, é inteligente, normalmente, pouco sociável e que não se preocupa com aparência pessoal.
A diferença dos dois conceitos gira um pouco pela aceitação social e modernização do conceito. Digamos que o termo ‘geek’ deixou os nerds mais confortáveis no mundo já que adquiriram um conotação mais positiva. O termo firmou um estilo de vida mais notório já que caracterizava indivíduos relacionados com tecnologia, eletrônica, filmes de ficção científica, jogos eletrônicos e de tabuleiro, histórias em quadrinhos. Também costumam atuar no campo da programação e desenvolvimento de softwares dominando as mais variadas linguagens de programação. São, normalmente, autodidatas.
A banda Seminovos já homenageou o perfil mostrando o lado bom de ser um ‘nerd’. Confira a música que bombou em 2009:
Identificou alguém assim? Então, veja as nossas dicas para você entrar um pouco no mundo deles. Mundo que vivem intensamente e normalmente gostam de discutir, colecionar objetos relacionados, jogos:
Filmes, séries e livros
Senhor dos Anéis, Harry Potter, Star Trek, O Hobbit, The Big Bang Theory, Game of Thrones para citar alguns.
HQ
Marvel, Dc Comics ou Panini
Portais voltados para o público geek
Loja virtual de produtos para jovens nerds e geeks
Clube de assinatura para colecionadores e apreciadores da cultura geek e nerd
Então, aproveite o Dia do Orgulho Geek, informe-se e debata com essas crianças os assuntos do mundo “deles”. Eles podem gostar e você também!
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Nem Enzo, nem Valentina: os nomes de bebês que dominaram os registros em 2025 (e surpreenderam os pais)
Helena lidera o ranking nacional pelo segundo ano seguido, enquanto nomes curtos ganham cada vez mais espaço nas certidões de...
“Sol faz bem, mas sem proteção pode deixar sequelas para a vida toda”
A maior parte da radiação que acumulamos ao longo da vida vem da infância. Se a proteção adequada não for...
Por que mais adolescentes estão passando por cirurgias de fimose?
Crescimento de internações no SUS revela falhas no diagnóstico precoce e dificuldade de acesso à saúde. Identificar e tratar a...
Vai viajar com as crianças? 5 coisas que você precisa saber para transportar os medicamentos com segurança
Do analgésico ao remédio de uso contínuo, alguns cuidados simples ajudam a evitar imprevistos e garantem que o tratamento funcione...






