Artigos
Nascimento de gêmeos atinge níveis sem precedentes, diz estudo
Nunca houve tantos gêmeos quanto agora. É o que diz um estudo recém-publicado na revista Human Reproduction, que revelou termos atingido o recorde histórico de nascimento de gêmeos. Desde a década de 1980, a taxa global de geminação aumentou em um terço, de 9 para 12 partos de gêmeos por 1.000 partos. Ou seja, cerca de 1,6 milhão de pares de gêmeos a cada ano.
Os pesquisadores atribuem esse aumento a dois motivos principais: o aumento da procura por técnicas de reprodução assistida e a tendência das mulheres a engravidar cada vez mais tarde – é sabido que as chances de ter gêmeos são maiores na gravidez tardia.
Eles afirmam que talvez tenhamos atingido o “pico global” de nascimentos gemelares: “Isso é importante, pois partos gemelares estão associados a maiores taxas de mortalidade entre bebês e crianças e mais complicações para mães e crianças durante a gravidez, e durante e após o parto”.
Segundo o estudo, o número absoluto de parto de gêmeos aumentou em todos os continentes, exceto na América do Sul. Houve um crescimento de 80% na África e na América do Norte nos últimos 40 anos. “A maioria dos dados sugere que estamos em um pico em países de alta renda, especialmente Europa e América do Norte. A África será um dos principais impulsionadores nas próximas décadas”, disse o pesquisador Gilles Pison, um dos autores do estudo.
Saiba mais sobre o estudo aqui.
Leia também: Além de fofos, os gêmeos carregam uma série de curiosidades; veja algumas
[mc4wp_form id=”26137″]
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
“Não quero ter filho, quero viajar”, deixa eu te contar uma coisa
Se você não quer ter filhos, está tudo certo. Mas, se você quer viajar… saiba que dá, sim, para fazer...
10 cuidados que toda mãe de criança cacheada precisa conhecer
Hidratação, finalização suave e menos desembaraço: com algumas orientações práticas, você ajuda seu filho a manter os cachos saudáveis e...
O que você precisa saber sobre a volta às aulas se o seu filho tem TDAH
Retomada da rotina escolar pode evidenciar desatenção, impulsividade e dificuldades de organização. Acompanhamento médico e apoio da escola são essenciais
Vai, Planeta! Clássico dos anos 1990 vai voltar em live-action, em produção da Netflix
Nunca precisamos tanto de alguém para salvar o meio-ambiente e, pelo menos, na ficção, poderemos contar com ele, o Capitão...






