Artigos
Nascimento de gêmeos atinge níveis sem precedentes, diz estudo
Nunca houve tantos gêmeos quanto agora. É o que diz um estudo recém-publicado na revista Human Reproduction, que revelou termos atingido o recorde histórico de nascimento de gêmeos. Desde a década de 1980, a taxa global de geminação aumentou em um terço, de 9 para 12 partos de gêmeos por 1.000 partos. Ou seja, cerca de 1,6 milhão de pares de gêmeos a cada ano.
Os pesquisadores atribuem esse aumento a dois motivos principais: o aumento da procura por técnicas de reprodução assistida e a tendência das mulheres a engravidar cada vez mais tarde – é sabido que as chances de ter gêmeos são maiores na gravidez tardia.
Eles afirmam que talvez tenhamos atingido o “pico global” de nascimentos gemelares: “Isso é importante, pois partos gemelares estão associados a maiores taxas de mortalidade entre bebês e crianças e mais complicações para mães e crianças durante a gravidez, e durante e após o parto”.
Segundo o estudo, o número absoluto de parto de gêmeos aumentou em todos os continentes, exceto na América do Sul. Houve um crescimento de 80% na África e na América do Norte nos últimos 40 anos. “A maioria dos dados sugere que estamos em um pico em países de alta renda, especialmente Europa e América do Norte. A África será um dos principais impulsionadores nas próximas décadas”, disse o pesquisador Gilles Pison, um dos autores do estudo.
Saiba mais sobre o estudo aqui.
Leia também: Além de fofos, os gêmeos carregam uma série de curiosidades; veja algumas
[mc4wp_form id=”26137″]
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Antes de postar a próxima foto do seu filho, veja este alerta que viralizou nas redes
Sabemos que é difícil resistir à vontade de dividir com o mundo aquela foto fofa do seu filho na praia...
“Mamãe, quero cortar bem curtinho!” – e o vídeo dessa pequena de 5 anos me fez pensar sobre autonomia e autoestima
Quando vi o vídeo da Laura, uma garotinha de 5 anos pedindo um corte bem curtinho no cabelo cacheado, meu...
Resgate do brincar: a campanha de Natal da Lego que fez meu coração de mãe gritar “sim, é isso que precisamos!”
Campanha da marca para o Natal mostra personagens de brinquedo tentando convencer um garoto a brincar, enquanto entoam “Is it...
“Não brinco o suficiente com meus filhos” e por que essa frase dói tanto (e não deveria)
Por que ser mãe implica em acreditar que precisamos ser perfeitas e acertar 100% do tempo?






