Por Na Pracinha

Um espaço incrível, que fica no no bairro Itapoã, na região da Pampulha, e ocupa uma área de cerca de 311 mil metros quadrados. Frequentado por muitas famílias, infelizmente, para muitos moradores de outras regiões, o parque é desconhecido, estando fora do circuito turístico tradicional. Fica então o nosso convite, caso você ainda não o conheça, que leve sua família para brincar em um parque com cara de fazenda. Afinal, brincar ao ar livre, perto da natureza, só traz benefícios para todos.
Parte integrante da antiga Fazenda Engenho Córrego do Nado até os idos de 1960, neste imenso espaço natural se encontra uma lagoa de 22 mil metros quadrados, cercada por um bosque, permitindo às crianças curtirem as visitas de pica-paus, corujas, micos e esquilos, além dos patos e gansos que habitam por lá.
No antigo casarão está o Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional, um espaço aberto para lançar luz sobre as mais diferentes práticas culturais de Belo Horizonte, tão ricas em cores, sons, cheiros, sabores e sentidos.
A Lagoa do Nado é um verdadeiro centro de lazer, sendo possível passar uma boa parte do dia lá, para desfrutar de tudo o que se oferece: parquinho, biblioteca, teatro de arena, quadras de peteca e poliesportiva, campos de futebol society e oficial, pista de cooper, pista de skate bowl e muitas trilhas.
Não deixe também de acompanhar as diversas atividades voltadas para a educação ambiental, cultural e esportes que são promovidas no espaço.
Quer conhecer?
R. Desembargador Lincoln Prates, 240 – Itapoã
Funciona de terça a domingo, das 8h às 18h
Entrada gratuita
O Na Pracinha é um movimento que incentiva o brincar na infância, próximo à natureza e em todo lugar. A ação promove eventos brincantes pela capital mineira, e suas idealizadoras, Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, são autoras do guia Beagá pra Brincar. Na Canguru, a publicitária Flávia compartilha dicas de passeios e brincadeiras em família.