Artigos
Mãe dá recado divertido aos vizinhos: ‘A cada 5 pacotes de fraldas, pode dar palpite’

Por Luciana Ackermann

Foi com uma boa dose de ironia e humor, características típicas dos cariocas, que Patricia Monkem, técnica de enfermagem, de 38 anos, mãe de uma moça, de 18, e um menino, de 2, resolveu lidar com a frequente intromissão da vizinhança em sua vida familiar.
Ela mandou fazer e pendurou uma faixa no aparamento onde mora, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Nela, pede calma aos vizinhos diante do choro da criança e informa que não está “matando” o pequeno, apenas cuidando dele.
Patricia também usou as redes sociais, onde brinca: Recado aos meus amados vizinhos…Morro de amor por eles todos (com direito a coraçõezinhos). Ainda fez um vídeo publicado no YouTube, onde mostra a “inauguração” da faixa.
E ambos estão bombando. O post no Face viralizou, conta com mais de 4 mil compartilhamentos e não faltam mensagens de apoio à iniciativa da técnica de enfermagem: “Virei sua fã” “Você é únicas o resto é plágio kkk”; “Não te conheço, mas amei sua ideia!”, “Mitou”. E o vídeo já foi visualizado por 126.841 mil internautas.
Patrícia já estava cansada de ouvir comentários dos vizinhos sobre a forma como cria os dois filhos, inclusive sobre o cabelo do pequeno, que é comprido. Já havia feito e distribuído panfletos na região. Até Conselho Tutelar já foi chamado pelos vizinhos quando a filha mais velha era pequena.
Eis o alerta debochado de Patricia:
“Prezados vizinhos, às vezes parece que estou matando o meu filho, quando, na verdade, eu só estou colocando soro no nariz, cortando a unha ou limpando o ouvido do meu bebê. Favor não ligar para o conselho tutelar. Quando DEUS disse: ‘Orai e vigiai’, ele se referia à sua própria vida e não as dos outros. Se quer se meter na minha vida, faça as coisas direito. Comece lavando as minhas calcinhas, pagando as minhas contas e resolvendo os meus problemas por mim.
Oferta especial: a cada 5 pacotes de fraldas G ou XG ganhe o direito de dar um palpite na criação do meu filho.
OBS: Se o pacote for jumbo, são dois palpites.”
Assista ao vídeo que ela fez:
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Apenas 1 em cada 20 crianças e adolescentes cumprem estas três recomendações fundamentais para o desenvolvimento
Metanálise global com mais de 387 mil jovens revela que a maioria não segue orientações consideradas essenciais para obter melhores...
Você sabe o que são os 9 minutos “mágicos”?
Teoria baseada em estudos de neurociência viralizou na internet. Para especialista, faz sentido e funciona, mas está longe de ser...
Seu jeito influencia o jeito que seu filho aprende
Sempre imaginei que incentivo, afeto e boas oportunidades fossem o trio principal. Mas, lendo um estudo publicado no Journal of...
Invisibilidade, não: OMS publica diretrizes inéditas sobre infertilidade e isso muda tudo
Em documento histórico com 40 recomendações, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a infertilidade como prioridade de saúde, pede...






