Artigos
Livro destaca papel da educação parental para a vida da criança
Os primeiros seis anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento da criança, pelas experiências e descobertas que elas vivenciam e que são levadas para o resto da vida. Estudos da neurociência comprovam que o cérebro de uma criança pequena registra 1 milhão de conexões por segundo, funcionando mais rápido e melhor do que em qualquer outra fase. O seu desenvolvimento, porém, depende dos estímulos e das interações que ela recebe nesse período. O afeto, as brincadeiras, as conversas e o cuidado com a saúde da criança são fatores que podem ajudá-la a desenvolver seu poder pessoal e autonomia.
LEIA TAMBÉM: A importância dos primeiros mil dias de vida da criança
O livro “Primeira Infância – Dicas de especialistas para esta etapa que é a base de tudo”, que será lançado pela editora Literare Books International, no dia 19 de novembro, busca chamar a atenção dos pais para essa fase, trazendo luz ao cenário da educação parental que é tão necessária ser compreendida e implementada. “A obra está repleta de exemplos e reflexões que podem ajudar pais e responsáveis nesse processo de auto-análise e tomada de decisões”, explica a jornalista e publisher da Canguru News, Ivana Moreira, coordenadora editorial da publicação.
Na obra, 36 especialistas da área abordam distintos temas de parentalidade consciente, como a importância de conviver com a natureza durante a infância, birra, confiança, o poder do toque, importância da rede de apoio, sono, importância dos avós na vida dos netos, educação financeira, dentre muitos outros assuntos que ajudarão pais, mães e responsáveis a fazer a diferença na vida dos pequenos nessa etapa que é a base de tudo.
LEIA TAMBÉM: Parenting Brasil reunirá respeitados especialistas em educação de pais e mães
Livro sobre primeira infância terá lançamento híbrido no ‘Parenting Brasil‘
A obra Primeira Infância – Dicas de especialistas para esta etapa que é a base de tudo será lançada exclusivamente no Parenting Brasil – 1o Congresso Internacional de Educação Parental, de 19 a 21 de novembro, ocasião em que 13 renomados especialistas do Brasil e do exterior abordarão o papel da educação parental no desenvolvimento da sociedade e compartilharão informações sobre ferramentas e metodologias que fazem diferença no trabalho do educador parental.
Promovido pela Parent Coaching Brasil, empresa pioneira em formação e certificação de profissionais de coaching parental no país, e pela Canguru News, plataforma de conteúdo sobre infância, o congresso será sediado no Hotel Intercity Paulista, em São Paulo, de forma híbrida, ou seja, com vagas presenciais limitadas em respeito às medidas sanitárias de combate à Covid-19 e, on-line, com transmissão ao vivo.
LEIA TAMBÉM: Autora do best seller ‘Pais que evoluem’, Telma Abrahão é uma das palestrantes do Parenting Brasil
[mc4wp_form id=”26137″]
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Você sabia que 90% dos acidentes com crianças e adolescentes poderiam ser evitados, com medidas simples?
Em entrevista exclusiva, pediatra aponta mudanças simples que fazem a diferença na prevenção e podem salvar vidas
Criança que ganha celular aos 12 anos tem mais chances de depressão e obesidade
Dados foram revelados em estudo feito com mais de 10 mil adolescentes e acendem alerta para famílias
Guerreiras do K-Pop: Entenda o que levou uma escola a proibir crianças de cantarem músicas do desenho que virou febre
Direção de uma escola primária britânica enviou uma carta aos pais, explicando que os alunos não poderiam mais referir-se à...
Verão, piscina e mar: como proteger as crianças de otites?
Com mais calor, umidade e horas na água, aumentam os casos de otites externas — a famosa “otite de verão”....





