Artigos
Livro destaca papel da educação parental para a vida da criança
Os primeiros seis anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento da criança, pelas experiências e descobertas que elas vivenciam e que são levadas para o resto da vida. Estudos da neurociência comprovam que o cérebro de uma criança pequena registra 1 milhão de conexões por segundo, funcionando mais rápido e melhor do que em qualquer outra fase. O seu desenvolvimento, porém, depende dos estímulos e das interações que ela recebe nesse período. O afeto, as brincadeiras, as conversas e o cuidado com a saúde da criança são fatores que podem ajudá-la a desenvolver seu poder pessoal e autonomia.
LEIA TAMBÉM: A importância dos primeiros mil dias de vida da criança
O livro “Primeira Infância – Dicas de especialistas para esta etapa que é a base de tudo”, que será lançado pela editora Literare Books International, no dia 19 de novembro, busca chamar a atenção dos pais para essa fase, trazendo luz ao cenário da educação parental que é tão necessária ser compreendida e implementada. “A obra está repleta de exemplos e reflexões que podem ajudar pais e responsáveis nesse processo de auto-análise e tomada de decisões”, explica a jornalista e publisher da Canguru News, Ivana Moreira, coordenadora editorial da publicação.
Na obra, 36 especialistas da área abordam distintos temas de parentalidade consciente, como a importância de conviver com a natureza durante a infância, birra, confiança, o poder do toque, importância da rede de apoio, sono, importância dos avós na vida dos netos, educação financeira, dentre muitos outros assuntos que ajudarão pais, mães e responsáveis a fazer a diferença na vida dos pequenos nessa etapa que é a base de tudo.
LEIA TAMBÉM: Parenting Brasil reunirá respeitados especialistas em educação de pais e mães
Livro sobre primeira infância terá lançamento híbrido no ‘Parenting Brasil‘
A obra Primeira Infância – Dicas de especialistas para esta etapa que é a base de tudo será lançada exclusivamente no Parenting Brasil – 1o Congresso Internacional de Educação Parental, de 19 a 21 de novembro, ocasião em que 13 renomados especialistas do Brasil e do exterior abordarão o papel da educação parental no desenvolvimento da sociedade e compartilharão informações sobre ferramentas e metodologias que fazem diferença no trabalho do educador parental.
Promovido pela Parent Coaching Brasil, empresa pioneira em formação e certificação de profissionais de coaching parental no país, e pela Canguru News, plataforma de conteúdo sobre infância, o congresso será sediado no Hotel Intercity Paulista, em São Paulo, de forma híbrida, ou seja, com vagas presenciais limitadas em respeito às medidas sanitárias de combate à Covid-19 e, on-line, com transmissão ao vivo.
LEIA TAMBÉM: Autora do best seller ‘Pais que evoluem’, Telma Abrahão é uma das palestrantes do Parenting Brasil
[mc4wp_form id=”26137″]
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Caru: a primeira inteligência artificial criada para apoiar mães na vida real
Imagine ter uma rede de apoio disponível 24 horas por dia, direto no WhatsApp, pronta para responder às dúvidas do...
Já ouviu falar na regra 2-2-2? Dica simples pode salvar seu relacionamento
Com trabalho, filhos, compromissos e mil coisas na cabeça, se organizar para garantir um tempo de qualidade a dois é...
10 nomes de menina discretamente inspirados na Disney (e fáceis de usar no Brasil)
Como Moana e Elsa talvez fiquem muito evidentes, selecionamos opções menos óbvias, mas que têm relação com as personagens. Confira!
Co-parentalidade sem relacionamento amoroso ganha espaço: você toparia?
Aplicativos que conectam pessoas interessadas em ter filhos sem vínculo amoroso crescem e ampliam o debate sobre novos modelos de...






