Leo Cunha recomenda: livros para brincar com o som das letras

Ler um livro em voz alta é uma delícia para o adulto que conta a história e para a criança que escuta. É nessa hora que a gente percebe a musicalidade do texto, seu ritmo, seus segredos! #Canguru

Ler um livro em voz alta é uma delícia para o adulto que conta a história e para a criança que escuta. É nessa hora que a gente percebe a musicalidade do texto, seu ritmo, seus silêncios, seus segredos. Os escritores (muitos deles, pelo menos) se preocupam com cada palavra, cada letra até. Muitas vezes quem está lendo nem percebe o trabalho minucioso por trás de textos aparentemente simples.

 

leocunhamaio.jpg (132 KB)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

leo_cunha.png (53 KB)O escritor Leo Cunha publicou mais de 50 livros, como Um Dia, Um Rio (Ed. Pulo do Gato) e Cachinhos de Prata (Ed. Paulinas). Recebeu os principais prêmios da literatura infantil brasileira, como Jabuti, Nestlé e João-de-Barro.

contato   leocunha@canguruonline.com.br

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também