Artigos
Justiça não autoriza abertura das escolas particulares de São Paulo em setembro
O Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido liminar do Sieeesp, sindicato que representa mais de 10 mil escolas particulares no Estado de São Paulo, para a reabertura dessas instituições no dia 8 de setembro.
O sindicato entrou com um mandado de segurança contra o prefeito Bruno Covas (PSDB), depois que ele declarou que não iria autorizar a retomada das aulas presenciais em setembro – medida que vale para as escolas públicas e privadas do município.
O prefeito usou como base para sua decisão de não abertura, os resultados da primeira etapa de um inquérito sorológico que revelou uma prevalência de 16,1% de coronavírus nas crianças, sendo a maioria delas (64,4%) assintomática, podendo portanto transmitir a doença para outras pessoas. O estudo também mostrou que 25% dessas crianças vivem com pessoas acima dos 60 anos, que fazem parte do grupo de risco.
Ao negar o pedido do sindicato, o desembargador Renato Torres de Carvalho afirmou que o “Plano São Paulo”, elaborado pelo governo estadual, “estabelece uma proteção mínima frente a situação de calamidade enfrentada, não impedindo que o município estabeleça proteção maior, em razão de situações peculiares”, informa reportagem do jornal Folha de São Paulo.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Mesmo após aprovação da “Lei Felca”, poucos pais conhecem ferramentas para proteger as crianças na internet
Levantamento inédito, feito com 1800 pais, mostrou que apenas 36% já ouviram falar sobre as novas regras do ECA Digital....
Por que o possível aumento da mortalidade infantil no mundo também diz respeito ao Brasil
Depois de 25 anos de queda contínua, relatório global acende alerta de risco de retrocesso na saúde das crianças. Vacinação,...
Pisca-pisca de Natal encantam as crianças, mas exigem cuidados importantes para evitar acidentes
Choques, queimaduras e até incêndios podem acontecer quando as decorações não são instaladas corretamente. Especialista alerta para riscos e dá...
Você sabia que 90% dos acidentes com crianças e adolescentes poderiam ser evitados, com medidas simples?
Em entrevista exclusiva, pediatra aponta mudanças simples que fazem a diferença na prevenção e podem salvar vidas






