Finalmente, depois de longa espera de uma legião de fãs, a Netflix lançou nesta sexta-feira os quatro episódios inéditos de Gilmore Girls, que foram batizados, não por acaso, de “Um Ano Para Recordar“.
Grande parte dos fãs desse seriado, que foi exibido entre 2000 e 2007 pelo canal Warner (no Brasil, o SBT chegou a passar alguns episódios do que chamava apenas de “Tal Mãe, Tal Filha”), eram adolescentes da mesma idade de Rory naquela época. Ou seja, hoje estão na casa dos 30 – e muitos são pais, como Luke, ou tentam ser mães tão legais quanto Lorelai.
Por isso, é uma grande emoção reviver aquelas histórias quase dez anos depois que o último episódio foi ao ar. E ver um Luke com mais pés-de-galinha ao redor dos olhos, um Kirk grisalho, um Zack com barriga-de-chopp… E as duas garotas Gilmore lindas como sempre, mesmo uma década mais velhas (estamos falando de uma Lorelai com quase 50 anos!).
“Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar”, é dividido nas quatro estações do ano, começando pelo inverno, estação atual no hemisfério Norte. Além de trazer milhões de referências às sete temporadas do início dos anos 2000, também traz algumas referências às mudanças tecnológicas que aconteceram no período. As selfies invadiram até mesmo o cenário bucólico de Stars Hollow e Luke não se preocupa mais apenas com pessoas falando ao celular dentro de sua lanchonete – agora também estão hiperconectadas na internet lá dentro, nos smartphones onipresentes.
Mas não é só de nostalgia que foi feita a nova série. Também queremos saber, afinal, o que aconteceu com nossos personagens queridos e o que deve acontecer com eles agora. Lorelai ficou com Luke? Rory conseguiu fazer sucesso como jornalista? Lane ainda toca em uma banda?
Se você ainda não viu nenhum episódio de “Gilmore Girls” (e, mesmo assim, chegou até esta parte do texto), uma boa notícia: todas as outras temporadas também estão disponíveis na Netflix, então você pode começar do zero a se apaixonar.