Artigos
Identificar as crianças é vital para evitar desaparecimentos
Por Redação

São recorrentes os casos de crianças perdidas em grandes eventos. Então, muito cuidado com os pequenos na folia. A Fundação da Criança e do Adolescente (FIA), no Rio, fez uma parceria com a Polícia Miliar, com a Supervia e com a Operação Centro Presente para a distribuições de pulseirinhas, daquelas usadas em shows e festas, para que os pais preencham com a identificação das crianças, assim como o endereço e os contatos que devem ser acionados diante de qualquer necessidade.
Os policiais militares e assistentes sociais irão distribuir mais de 40 mil pulseirinhas de identificação, folders explicativos e cartazes com a divulgação dos desaparecidos. A mobilização é feita em locais com grande concentração de pessoas durante os blocos carnavalescos, como na estação Central do Brasil, principal acesso à Marques de Sapucaí.
Atenção, você não é do Rio ou nem pensa em passar por perto da Avenida do Samba, vale se inspirar na ação e fazer o mesmo com seus filhotes. Não tem pulseirinha à venda na papelaria? Sem problemas, escreva em um tecido e costure por dentro da roupinha da criança ou ainda prenda à fantasia as informações num papel dentro uma carteirinha plástica, como um crachá. Vale até escrever no tecido na parte interna de uma peça da criança. O importante é sempre identificá-la. Mesmo a criança pouquinho maior quando se perde, se desespera e não consegue lembrar do próprio endereço e telefone.
A medida é fundamental para a localização da família, caso o menor se perca em meio à multidão.
Em caso de desaparecimento de crianças ou adolescentes, o responsável deve procurar uma Delegacia de Polícia mais próxima e fazer o Registro de Ocorrência imediatamente. A informação de que é preciso esperar 48 horas para o registro não procede. Também deve cadastrar fotos e outros dados sobre a criança no site do programa S.O.S. Crianças desaparecidas (www.soscriancasdesaparecidas.rj.gov.br), que também atende pelos telefones: (21) 2286-8337 e (21) 98596-5296 (com WhatsApp).
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Whey e creatina na infância: moda perigosa ou cuidado possível?
Outro dia, ouvi uma mãe comentar na arquibancada: “Meu filho faz esporte todo dia… será que já pode tomar whey?”....
Você pode estar errando no Natal (e não tem nada a ver com presentes)
Férias começando, casa cheia, luzes piscando Eu mesmo me peguei pensando: o que ficou no Natal da minha infância? Não...
A “Lei Felça” foi aprovada. Mas você sabe proteger seu filho online?
Levantamento inédito, feito com 1800 pais, mostrou que apenas 36% já ouviram falar sobre as novas regras do ECA Digital....
Por que o possível aumento da mortalidade infantil no mundo também diz respeito ao Brasil
Depois de 25 anos de queda contínua, relatório global acende alerta de risco de retrocesso na saúde das crianças. Vacinação,...





