Com informações da PBH

O Hospital Sofia Feldman inaugurou, nesta quinta-feira (22), o Banco de Leite Humano e anunciou o credenciamento, pelo Ministério da Saúde, da Sala de Apoio à Amamentação para a Mulher Trabalhadora que Amamenta. A partir de agora, todo leite doado ao Hospital será pasteurizado na própria instituição. Até então, por meio de parceria, o leite era enviado à Maternidade Odete Valadares, que retornava apenas 50%.
O leite humano ajuda a salvar vidas de bebês prematuros internados em Unidades Neonatais, por ser o melhor alimento na recuperação da saúde e trazer benefícios que perduram por toda a vida. A Unidade Neonatal do Hospital Sofia Feldman é a maior de Minas Gerais, com 250 internações mensais, de bebês de mais de 300 municípios do Estado.
O Banco de Leite Humano receberá doações das mães que estão amamentando seus filhos, fará a pasteurização do leite, além de oferecer apoio, incentivo e orientação à mulher que tenha alguma dificuldade durante o aleitamento materno, por exemplo, na ocorrência de mastite e outros problemas nos seios.
Sala de Apoio à Amamentação
As trabalhadoras do Hospital Sofia Feldman podem amamentar seus filhos sob livre demanda na Creche José de Souza Sobrinho e fazer uso da Sala de Apoio para a coleta, orientação e promoção ao aleitamento. A creche José de Souza Sobrinho, fundada em dezembro de 2001, oferece cuidados aos filhos e filhas de servidoras e servidores de até cinco anos de idade.