Artigos
Confira as animações indicadas ao Oscar 2022
A mais aguardada premiação no universo cinematográfico, o Oscar, divulgou nesta segunda-feira (8) as produções indicadas para cada categoria em 2022. Além de sucessos como ‘Duna’, ‘West Side Story’ e ‘Não Olhe Para Cima’, indicados como “Melhor Filme”, a premiação também conta com filmes infantis candidatos à estatueta nas categorias de “Melhor Animação” e “Melhor Curta de Animação”, e são boas opções para serem assistidos por toda a família.
A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 27 de março, na Califórnia (EUA), mas diversos canais realizam a transmissão anualmente para aqueles que desejarem acompanhar. Enquanto isso, prepare a pipoca, chame os filhos e confira a seguir os filmes infantis indicados ao Oscar este ano, que podem ser acessados pelo Disney + e pela Netflix:
A Sabiá Sabiazinha
Onde assistir: Netflix
Duração: 32 minutos
Classificação indicativa: Livre
Concorrendo na categoria Melhor Curta de Animação, “A Sabiá Sabiazinha” é um especial de fim de ano natalino da Aardman Animation, que criou produções como “Shaun, o Carneiro”, “A Fuga das Galinhas” e “Wallace & Gromit”. No curta, uma passarinha criada por camundongos que nunca se sentiu aceita em sua comunidade passa a questionar seu lugar no mundo e parte em uma jornada de autoconhecimento.
Encanto
Onde assistir: Disney +
Duração: 1h49min
Classificação indicativa: Livre
Produção da Walt Disney Animation Studios, “Encanto” conta a história dos Madrigal, uma família que vive escondida nas montanhas da Colômbia em uma casa mágica, apelidada como Casita, na região de Encanto. Todos os meninos e meninas da família são contemplados pela casa com um dom único, desde a superforça até o poder de curar – exceto a personagem Mirabel. Entretanto, quando Mirabel descobre que a magia de Encanto está em perigo, a garota percebe que pode ser a última esperança de sua família.
Além de concorrer na categoria de “Melhor Animação”, Encanto foi muito elogiado pela crítica por suas músicas, e também concorre nas categoria “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Canção” com a música Dos Oruguitas.
A Família Mitchell e A Revolta das Máquinas
Onde assistir: Netflix
Duração: 1h54min
Classificação indicativa: Livre
O que era para ser apenas uma viagem em família para a os Mitchell se torna uma grande missão para salvar o mundo ultraconectado em que vivem de um apocalipse das máquinas. Katie Mitchell protagoniza o enredo, e acaba de ser aceita na faculdade de cinema dos seus sonhos quando seu pai decide levá-la à universidade junto com o restante dos Mitchell. Agora, apenas unindo as forças da família será possível completar a aventura robótica que a viagem se tornou.
Luca
Onde assistir: Disney +
Duração: 1h41min
Classificação indicativa: Livre
“Luca” é um longa-metragem da Disney e da Pixar ambientado na Riviera Italiana. Um dos filmes infantis indicados ao Oscar na categoria “Melhor Animação”, a produção aborda temas como a amizade, a família, empatia e traz reflexões sobre respeito às diferenças e aceitação. A história acompanha Luca, um monstro marinho, durante um verão com seu amigo Alberto. Ambos se transformam em humanos ao sair da água, mas esconder o segredo de suas verdadeiras identidades é mais um desafio que precisam lidar enquanto se envolvem em aventuras na superfície.
Raya e O Último Dragão
Onde assistir: Disney +
Duração: 1h47min
Classificação indicativa: 10 anos
A princesa Raya é a protagonista do longa, que se passa no mundo de fantasia de Kumandra. Antigamente, esse mundo era marcado pela convivência pacífica entre humanos e dragões, até que as ameaças de uma força maligna levaram os dragões a se sacrificarem pelo bem da humanidade. Agora, cinco séculos depois e com os povos divididos em reinos rivais, a mesma ameaça retorna e a guerreira Raya parte em uma missão convencida de que um último dragão ainda não extinto é a salvação para a humanidade.
O filme é dirigido por Don Hall e Carlos López Estrada, e aborda uma jornada que ressalta a importância da confiança e do trabalho em equipe, sem perder o bom humor de uma animação infantil.
Bônus: Cruella
Onde assistir: Disney +
Duração: 2h16min
Classificação indicativa: 12 anos
Apesar de não ser um dos filmes infantis indicados ao Oscar por “Melhor Filme” ou “Melhor Animação”, o live action da Disney, que conta a história da grande vilã de ‘101 Dálmatas’, concorre nas categorias “Melhor Figurino” e “Melhor Maquiagem e Penteado” pelas caracterizações das personagens. Em sua narrativa ambientada na Londres dos anos 70, o filme traz a atriz Emma Stone como a jovem Estella, aspirante a estilista. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção de uma lenda fashion da cidade, mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella se torne a maligna – e elegante – Cruella.
LEIA TAMBÉM:
[mc4wp_form id=”26137″]
Isadora Noronha Pereira
Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, apaixonada por se conectar com histórias além do seu próprio universo. Adora ler, escrever e ouvir música a todo momento.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Guerreiras do K-Pop: Entenda o que levou uma escola a proibir crianças de cantarem músicas do desenho que virou febre
Direção de uma escola primária britânica enviou uma carta aos pais, explicando que os alunos não poderiam mais referir-se à...
Verão, piscina e mar: como proteger as crianças de otites?
Com mais calor, umidade e horas na água, aumentam os casos de otites externas — a famosa “otite de verão”....
Adolescente de 17 anos cria IA que pode ajudar a detectar abuso infantil
Tecnologia identifica sinais suspeitos em vídeo e pode ser aliada na proteção de crianças e adolescentes. Projeto começou como resposta...
Balões gigantes invadem o Minhocão, em evento natalino gratuito, em SP
Inspirado nas paradas de Natal dos Estados Unidos, o FelizCidade transforma o elevado em um espetáculo de cores, música e...





