Espaços públicos deverão ter balanços adaptados no Rio

Câmara do Rio aprova lei que obriga balanços adaptados para crianças com deficiência.

bala INTERNA.jpg (90 KB)Foi aprovada pela câmara do Rio aa Lei nº 6165/2017, que torna obrigatória a colocação de brinquedos adaptados para cadeirantes na cidade, pelo vereador Marcelino D’Almeida (PP).

Pelo menos um balanço adaptado deve conter nos parques, playgrounds, áreas de lazer de locais públicos e privados para as crianças com deficiência de locomoção.

A medida permitirá às crianças com essas necessidades especiais possam brincar no balanço sem a ajuda de terceiros, tornando-as mais independentes, segundo D’Almeida, em matéria publicada no site da Câmara. “Os equipamentos são instalados em áreas públicas, com dinheiro público e para a população infantil, sem exclusão. Ao não atender às peculiaridades das crianças com deficiências de locomoção, são criados locais excludentes, ficando ainda mais acentuada uma separação que sequer deveria existir”, informou.

Foto: Reprodução

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também