Campanha ‘Diário de Sonhos’ estimula crianças e jovens a refletir sobre o futuro

Iniciativa do Instituto Alana, a campanha 'Diário de Sonhos' incentiva crianças e adolescentes a falarem do que esperam para o mundo quando a pandemia acabar
Diário de Sonhos é o nome da campanha do Instituto Alana que visa incentivar crianças e jovens a falarem sobre o futuro pós-coronavírus. Na imagem, um clips prende um bilhete que diz "Diário de Sonhos" a uma folha de caderno. Em outro pedaçode papel rosa, está escrito 'dos estudantes' e 'Criativos na Escola, nome do programa.
Diário de Sonhos é o nome da campanha do Instituto Alana que visa incentivar crianças e jovens a falarem sobre o futuro pós-coronavírus.

A quarentena imposta pela pandemia do coronavírus tem se mostrado um desafio às famílias, que repentinamente se viram obrigadas a ficar em casa, isoladas de qualquer contato físico e social. Para ajudar crianças e adolescentes a enfrentar este momento, o programa Criativos da Escola, do Instituto Alana, criou a campanha “Diário de Sonhos“, que visa estimular as pessoas a compartilharem seus sonhos e expectativas para quando tudo isto passar.

“Meu maior sonho para quando tudo isso acabar é que as pessoas continuem tendo esperança”, disse a jovem Betina Pacheco, de Sapiranga (RS). Já Moisés de Souza, de Iguatu (CE) declarou: “Sonho para todo mundo que possamos aprender a valorizar cada vez mais as relações humanas”. Ana Tainá Fernandes, de Rio do Antônio (BA), sonha com que æ as pessoas valorizem mais as coisas boas da vida, seja um abraço ou ocnversa em uma roda de amigos,

Leia também: ONG faz campanha para incentivar conversa entre pais e filhos na quarentena

Quem quiser participar do projeto “Diário de Sonhos”, basta fazer um texto ou vídeo falando sobre o que espera do mundo ao término da pandemia. Ao postar o conteúdo nas redes sociais, deve-se usar a hashtag #diariodesonhos e marcar o @criativosdaescola.

Gabriel Salgado, coordenador do Criativos da Escola, ressalta a importância de cuidarmos uns dos outros nesse momento e diz que o intuito da campanha é reduzir os malefícios do distanciamento social no dia a dia dos estudantes e profissionais de educação do país. “Acreditamos que o mundo se transforma – pessoal, local e globalmente – de diferentes formas, que as ideias não param e que é importante sonharmos para que possamos torná-las realidade”, afirma Salgado. 

Veja aqui um vídeo do Diário de Sonhos com depoimentos de jovens de todo o Brasil na pág ina de facebook do Criativos da Escola! 

Leia também: Youtube faz campanha de conscientização sobre pandemia de coronavírus

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. 

Verônica Fraidenraich

Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também