Por Rafaela Matias
Não são raras as vezes em que malas e outros pertences são extraviados em voos de avião. Um transtorno bastante desagradável, mas com o qual é possível lidar. Bem mais impactante, porém, foi a situação vivida por um pai de Vitória, no Espírito Santo, que teve o filho de 6 anos “extraviado” durante um voo da companhia aérea Gol.
O menino viajava desacompanhado do Rio de Janeiro (RJ), onde mora com a mãe, para comemorar em Vitória (ES) o aniversário do pai, o professor universitário Wanderson Romão, de 32 anos. O destino do garoto foi alterado por um erro da empresa aérea e ele foi parar em Curitiba.
O pai, revoltado, fez um post em seu Facebook, relatando o incidente e cobrando providências da Gol. Segundo ele, a mãe do menino teria entregue a criança para uma comissária de bordo da empresa aérea. Os pais pagaram uma taxa de 100 reais pelo serviço de acompanhamento no voo de número 2160 marcado para as 17 horas com chegada prevista para as 18h. Wanderson afirma que passou pelo menos 1 hora sem notícias do garoto antes de ser informado pela Gol que o pequeno estava em Curitiba.
A publicação viralizou nas redes sociais e, até o momento, tem 122 mil compartilhamentos e 460 mil curtidas. Leia na íntegra:
Em nota, a GOL pediu desculpas ao cliente Wanderson Romão, ao menor, sua mãe e seu familiares pela falha no procedimento de embarque que ocasionou a troca do voo.
Veja a nota na íntegra:
A GOL reitera o pedido de desculpas ao cliente Wanderson Romão, ao menor, sua mãe e seu familiares pela falha no procedimento de embarque, ocasionando a troca do voo.
Esclarecemos que em nenhum momento a criança correu qualquer risco. Ela esteve todo tempo assistida pela tripulação e colaboradores, tanto do Galeão quanto de Curitiba, até retornar aos cuidados de seus familiares.
A causa desse erro pontual já foi identificada e medidas estão sendo adotadas para que situações como essa não voltem a ocorrer. A companhia está em contato com os familiares para oferecer toda a assistência necessária e minimizar os transtornos causados.